Quatro empresas aptas, mas sem lances iniciais
O leilão da marca Nutrella, agendado para esta sexta-feira (24/07/2026) a partir das 15h, contou com quatro empresas habilitadas na plataforma Mega Leilões — número que permaneceu inalterado desde o encerramento das inscrições na noite de quinta-feira (23/07). Até o momento, não há registros de lances na disputa, que não terá preço mínimo estabelecido.
A habilitação eletrônica, entretanto, não garante a qualificação definitiva dos participantes. O edital prevê que, após a apresentação dos lances, a capacidade financeira, produtiva, logística e operacional dos proponentes será avaliada. Além disso, o vencedor dependerá da homologação do mandatário responsável pelo desinvestimento e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão que já havia levantado questionamentos sobre a operação anterior envolvendo a Wickbold.
Ativos em disputa incluem marca, estoques e lista de clientes
O pacote oferecido no leilão abrange não apenas a marca Nutrella, mas também direitos de propriedade intelectual, receitas, estoques, materiais promocionais, contratos com fornecedores e a lista de clientes dos últimos 18 meses. Como condição adicional, a Bimbo se comprometeu a oferecer, pelo prazo de dois anos, serviços de fabricação e distribuição ao eventual comprador, caso este manifeste interesse.
A venda da Nutrella foi imposta como contrapartida à aquisição da Wickbold pela Bimbo, operação que, em 2026, gerou preocupações concorrenciais no setor de pães industrializados. A gigante mexicana tentou, sem sucesso, encontrar um comprador direto para a marca, o que levou à decisão de submetê-la a um processo licitatório aberto.




