Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Artigos

Não há travesseiro mais confortável do que uma consciência limpa

Ter na consciência os bons pensamentos, intenções e ações nos dá a oportunidade de dormirmos em paz. Enquanto isso, a inveja, a raiva, mentira e enganação são, sem dúvida, os melhores ladrões dos bons sonhos e emoções.

Desfrutar de uma consciência tranquila é como ter uma boa bússola, ajudando-nos a manter o norte. Ou seja, se usarmos bem a nossa capacidade de decisão, poderemos manter uma boa direção em nossas vidas.

“Embora seja difícil para qualquer um ter uma consciência cem por cento clara, sim, nós podemos esforçar-nos para agirmos de forma coerente com os nossos valores. Por sua vez, devemos evitar o conflito com os nossos interesses ou desejos, o que de acordo com o tipo de pessoas com as quais nos cercamos, pode ser mais ou menos fácil.”

O prazer de dormir com a consciência limpa

Às vezes, os outros se comportam mal com a gente, mas se pagarmos com a mesma moeda, tudo o que fazemos é alimentar o caos e declínio emocional.

De qualquer forma, cometer erros não é o mesmo do que fazer errado com a intenção de prejudicar ou não favorecer outros. Nós temos que diferenciar estes conceitos, porque às vezes os nossos erros nos fazem sentir vergonha ou tristeza, quando na verdade não devemos nos sentir culpados.

“Assim, quando outros falham em suas boas intenções, não é certo punir, mas ajudá-los a recuperarem a confiança em si mesmos e fazer com que se sintam dignos de afeto.”

Deste modo, dizemos que a nossa consciência está presente em todas as esferas da vida e que posdemos cuidar dela em qualquer situação ou momento, por mais difícil que possa ser.

Fonte: La Mente es Maravillosa – Portal R7

Deixe um comentário