Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEmpregoGeral

Município de Trindade promove geração de emprego e profissionalização em primeiro ano de gestão

Foto: Divulgação

Balanço – Gestão Marden Júnior, 1 ano de conquistas

 

O Prefeito de Trindade Marden Júnior redobrou ações para criar oportunidades de emprego para toda população em um período marcado pela pandemia de Covid-19. A Agência Municipal de Trabalho e Geração de Emprego (AMTGE) divulgou o balanço de 17 mil encaminhamentos para vagas de trabalho, e mais de 3 mil entrevistas de emprego.

Em contato com empresários e entidades de classe, a AMTGE fez oferta de 2 mil vagas de emprego em 2021, se consolidando como ponte entre o setor produtivo e os trabalhadores disponíveis no mercado e como referência em Trindade e região.

A Prefeitura de Trindade ressalta que trabalho de qualificação profissional, e especialmente de captação de vagas de emprego, se tornaram vitais e prioritários para a agência.

Foram mais de 5 mil currículos cadastrados pela agência este ano, sendo que 655 pessoas informaram que conseguiram trabalho depois dessa ajuda.

Este compromisso da Prefeitura de Trindade com o mercado, destaca a presidente Gerúsia de Paiva, “garantiu a oportunidade de trabalho para uns e conquista do primeiro emprego para muitos outros”.

No caso do primeiro emprego, inclusive, a AMTGE focou em cadastrar 535 jovens no Programa Jovem Aprendiz, proporcionando a adolescentes e jovens trindadenses cursos de capacitação e vagas para iniciar a vida profissional.

Os cursos oferecidos pela agência certificaram 205 alunos nas áreas de Marketing Digital, Informática básica intermediária, Informática para a melhor idade, Gestão Empresarial, Digitação, Inteligência Emocional, Empreendedorismo e Técnica de Vendas, com expectativa de formar um total de 245.

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário