Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Meio Ambiente

MT : Mudanças na Sema

Vice-governador define substituto de Maria Fernanda e diz avaliar adjuntos da Sema

Por Jacques Gosch
Do RdNews
O vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que assumiu o comando da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), na última sexta (1º), já definiu quem substituirá a promotora de Justiça Maria Fernanda Correia da Costa, na secretaria executiva da pasta. A função será exercida por André Baby, que atualmente é adjunto de Licenciamento Ambiental.
A secretaria executiva foi criada, em fevereiro, para se ocupar dos assuntos administrativos internos e externos. Com isso, libera o titular da Sema para se dedicar à interlocução política do setor. Maria Fernanda e a ex-secretária da Sema Ana Luiza Peterlini, que são promotoras de Justiça, tiveram que deixar os cargos para retornar ao Ministério Público Estadual. A medida atende determinação do Supremo Tribunal Federal, que proíbe os membros de exercerem funções fora da instituição, com exceção do magistério.andre_baby_ok.jpg
André Baby é servidor de carreira da Sema como analista ambiental. Antes de ser nomeado adjunto por Peterlini, exercia a superintendência do setor e foi remanejado durante o processo de reestruturação da pasta. Fávaro ainda avalia nomes para substituir André no cargo de adjunto de Licenciamento Ambiental. Os adjuntos de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, e de Gestão Ambiental, Elaine Corsini, também estão sob avaliação.
As eventuais mudanças na estrutura administrativa da Sema devem ser anunciadas ainda nesta semana. Entretanto, Fávaro está mantendo os possíveis nomes em sigilo para evitar especulações.
 

Deixe um comentário