Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Morre aos 81 anos Seu Alberto, fundador da tradicional lanchonete Empada do Alberto, em Goiânia

Foto: Reprodução/Twitter

Seu Alberto, fundador da tradicional lanchonete do Mercado Central,  “Empada do Alberto”, bem conhecido na cidade , morreu neste domingo (5), aos 81 anos em Goiânia, onde morava. Ele estava internado desde o fim de maio e não resistiu a uma pneumonia. O velório de Seu Alberto aconteceu na manhã  desta segunda-feira (6), e o enterro agora há pouco, às 14h, no Cemitério Parque Memorial.

A lanchonete especializada em empadas foi fundada no Mercado Central em 1947. Nos 75 anos de tradição, conhecida pela qualidade da empadinha, muitos famosos comeram por lá. Entre eles, o jogador de futebol Ronaldo Nazário, que  comeu uma empada de frango com catupiry, em dezembro de 2013.

Um filho do empresário, Amâncio Cavalcante, fez uma homanagem na rede social da lanchonete.

“Goiânia perde uma pessoa que amou essa cidade, que viveu a história dela junto com os seus personagens principais. Descanse em paz junto aos seus e que Deus lhe acompanhe por toda a eternidade”, escreveu Amâncio.

O filho  conta que a atriz Fernanda Montenegro e o escritor Jorge Amado já comeram a famosa empada de frango, nos anos 70.

Seu Alberto começou a trabalhar no Mercado Central aos 6 anos de idade. Mas a história de Alberto Cavalcante de Souza começou um pouco antes. Na época, ele já saía todos os dias aos 3 anos de idade, com dona Joana, para vender verduras cultivadas na horta de casa.

Seu Alberto, da Empada do Alberto, recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Seu Alberto, da Empada do Alberto, recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Com 9 anos, Seu Alberto começou como balconista na lanchonete do irmão, Adelso Cavalcante, a primeira da família, trabalho que realizava em cima de uma caixa de tomates, devido à baixa estatura. O menu da época era café, leite quente ou gelado, café com leite, pão e biscoito de queijo.

“As empadas vieram mais tarde, quando ele já estava adulto. Mas coloquei na marca da lanchonete que é desde 1947 porque foi a data em que ele começou trabalhar. Foi uma homenagem”, esclareceu Amâncio Cavalcante.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário