Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Missa de Oferta de Flores recebeu doação de secretariado da Prefeitura de Trindade

Foto: Divulgação

A tradicional celebração denominada Missa de Oferta de Flores que ocorre todo mês de maio – mês dedicado pelos católicos a homenagear Nossa Senhora, foi realizada na Igreja Matriz de Trindade,  no último domingo  (30), para doação por parte do gabinete do prefeito Marden Júnior e dos secretários da Prefeitura.  E como já vem acontecendo há alguns anos, a Matriz converteu em cestas de alimentos a antiga doação que era realizada com flores que, apesar da beleza e simbolismo para homenagear a santa, morrem facilmente. Já os alimentos entregues são doados pela igreja a instituições e famílias necessitadas de Trindade.

O chefe de Gabinete, Rodrigo Bueno, representou o prefeito, Marden Júnior na celebração. “A Prefeitura de Trindade participa mais uma vez da oferta de flores na Igreja Matriz, envolvendo todo o gabinete, secretários, colaboradores na doação de alimentos para serem ofertados às pessoas mais carentes do nosso município”, declarou ele.

O padre João Bosco de Deus, lembra que a missa surgiu há quase 20 anos, com o padre Éverson. Segundo ele, era definido que todas as instituições, religiosas ou não, escolheriam um dia para fazer suas oferendas. No domingo, foi a vez dos líderes da Prefeitura.

O pároco da Matriz ainda define a participação na Missa da Oferta de Flores como um gesto de caridade e de amor. “A Prefeitura fez com muito carinho o seu dia de oferta de flores para matar a fome de quem precisa e não tem quase nada para comer”, completou.

Acompanhada do senhor Marden Aguiar, pai do prefeito, a Primeira-Dama de Trindade, dona Dorinha, mãe de Marden Júnior, definiu a participação como um “momento único, uma celebração maravilhosa, para fortalecer nossa fé depois de dois anos de pandemia”. Em seguida, ela alertou para “ninguém esquecer que ainda devemos manter a prevenção”, alertou.

Padre João Bosco de Deus abençoou os secretários e demais autoridades públicas e entregou uma pequena réplica da imagem do medalhão do Divino Pai Eterno para os presentes. Também participaram da missa os secretários Esmeraldo da Silva Filho, da Agricultura e Abastecimento; Warley Lopes da Cultura e Turismo; Luana Martins, do Esporte e Juventude; Urias Júnior, de Comunicação; Gabriela Alves, de Assistência Social; Roberto Badur, de Meio Ambiente; Sérgio Sanches, da Educação; Gerúsia de Paiva Ferreira, do Trabalho e Geração de Emprego; Tayná Barbosa, de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária; e Geraldo de Oliveira,  secretário de Governo.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário