Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueTransporte Público

Metrobus anuncia novo sistema de bilhetagem conduzido em parceria com Programa Goiás de Resultados

Divulgação

Sistema foi implantado aos veículos de Região Metropolitana de Goiânia; usuário vai poder usar novas formas de pagamento e identificação

A Metrobus implantou, em parceria com o Programa Goiás de Resultados, um novo sistema de bilhetagem para o transporte coletivo da Região Metropolitana da capital. Os novos mecanismos já foram instalados em mais de mil veículos, sendo 86 da frota da Metrobus. O modelo ora implantado constitui ação promovida pela RedeMob Consórcios. As equipes do Governo de Goiás uniram esforços para garantir eficiência, praticidade e segurança aos usuários do transporte coletivo.

O novo sistema começará a funcionar à meia-noite do próximo sábado (23), em toda Região Metropolitana de Goiânia. Uma das grandes novidades é a ampliação das formas de pagamento. Por exemplo, os novos equipamentos vão permitir que os passageiros comprem os bilhetes escaneando o QRCode ou aproximando cartões de crédito/débito.

“É muito gratificante apresentar esse resultado, esse trabalho construído em conjunto com o Governo de Goiás, voltado para a população. Estamos mostrando que o governo está preocupado com o social, com os cidadãos”, disse o presidente interino da Metrobus, Miguel Elias.

Outra grande novidade é o sistema de biometria facial que irá identificar os rostos daqueles passageiros beneficiados com gratuidade no transporte coletivo e terão seu embarque liberado imediatamente.

Da mesma forma, a tecnologia também irá identificar o rosto dos cidadãos que tentarem fraudar o uso do Passe Livre, ou qualquer outra forma de burlar a liberação da catraca. De acordo com a RedeMob Consórcios, anualmente, esses delitos causam um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões e a evasão desses valores é um dos motivos da necessidade de reajustar as tarifas todos os anos.

Cinco terminais de Goiânia já contam com os equipamentos do novo sistema de bilhetagem, são eles: Terminal Padre Pelágio, Terminal Dergo, Terminal Praça A, Terminal Praça da Bíblia e Terminal Novo Mundo. Terminais de Goianira, Senador Canedo e Trindade também já estão equipados.

O vice-governador Lincoln Tejota, coordenador do Programa, ressaltou que o GR tem buscado, em parceria com os órgãos estaduais, usar ferramentas tecnológicas para aprimorar a prestação do serviço ao cidadão.

“A administração pública precisa acompanhar os avanços da tecnologia e usá-los a favor da gestão e em benefício do cidadão. Agilidade, segurança e qualidade estão entre as nossas prioridades e que também estarão disponíveis aos usuários do transporte coletivo”, concluiu.

Na manhã desta quarta-feira (20), a coordenação do Programa Goiás de Resultados se reuniu com o presidente interino da Metrobus, Miguel Elias, para acompanhar e monitorar os avanços do projeto. “Tudo que estamos apresentando aqui só foi possível graças ao empenho, expertise e parceria de todos”, pontou o presidente.

 

 

 

Da assessoria de imprensa da vice-governadoria

 

Deixe um comentário