Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Aparecida de GoiâniaDestaque

Mandioca gigante de 2,5 metros e e 28,5 kg é colhida em Aparecida de Goiânia

(Foto: Arquivo Pessoal/Vildecio Alves)

Dono do terreno, diz que a planta foi cultivada há cerca de cinco anos e estava debaixo de lixo e entulho

 

Uma mandioca de 2,53 metros de comprimento foi encontrada por um funcionário do empresário Vildecio Alves Ferreira, de 56 anos, em Aparecida de Goiânia. O homem localizou a mandioca gigante, quando fazia a limpeza de um lote nessa terça-feira (9/11).

A planta, segundo Vildecio, pesa em torno de 28,5 kg. Ela havia sido cultivada há cerca de cinco anos e foi encontrada pelo funcionário embaixo de entulhos que estavam amontoados no lote. O empresário diz que se assustou quando viu o tamanho da mandioca. “Quando cheguei e fui olhar eu até assustei, estava parecendo que uma sucuri engoliu uma capivara”, brinca Vildecio.

(Foto: Arquivo Pessoal/Vildecio Alves)

A ideia de Vildecio é doar a mandioca para um projeto filantrópico que doa marmitas para pessoas em situação de rua. Primeiro, ele pretende checar se a planta está própria para consumo. O empresário já tem o hábito de ajudar esse projeto e, quando viu a mandioca, logo lhe veio à cabeça a doação como destinação do alimento. Pelo tamanho, ele acha impossível a família conseguir consumir tudo.  “Não iremos consumir tudo isso e, como já ajudamos o projeto, achei importante doar o que nos foi presenteado”, fala o empresário.

(Foto: Arquivo Pessoal/Vildecio Alves)

Deixe um comentário