Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Mal-estar e a depressão sob a Pandemia no País

Caricatura de Sigmund Freud – fundador da Psicanálise

Psicóloga, Martha Batista quer adoção universal de Políticas Públicas de Saúde Mental

 

Depressão, mal-estar, desenvolvimento de transtornos psiquiátricos, como as múltiplas compulsões, constituem um dos efeitos colaterais da Pandemia do Coronavirus Covid 19, analisa a psicóloga Martha de Lourdes Dias. É a denominada depressão Covid 19, conceitua-a.

Psicóloga Martha de Lourdes Dias

Adepta das ideias de Sigmund Freud, o fundador da Psicanálise, leitora voraz da produção teórica de Melanie Klein e de Donald Winnicott, assim como observadora dos conceitos e pesquisas do psiquiatra Jacques Marie Émile Lacan, ela recomenda terapias: às crises.

A leitura dos originais é indispensável.

Melanie Klein

Fundadas, com base, na Psicanálise, pontua. O Brasil aparece, hoje, no topo do ranking internacional de casos de depressão e de suicídio, alerta. Não existem Políticas Públicas de Saúde Mental eficazes e universais para reverter a grave tendência, desabafa a profissional.

Inaceitável o que faz o Ministério da Saúde, hoje, em 2021.

Impactos

Integrante da CIPA, Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, da Comurg, a psicanalista informa que o absenteísmo, o alcoolismo, o elevado consumo de drogas, a depressão e o suicídio impactam o mercado de trabalho e a retomada do crescimento econômico e do PIB.

Um novo Brasil é possível. Para o Tempo Presente.

Psiquiatra Jacques Marie Émile Lacan

 

 

Por Renato Dias

Deixe um comentário