O motociclista Lucas Matheus Conceição, de 19 anos, morreu na madrugada deste domingo (23) ao bater contra uma ambulância, no cruzamento das avenidas T-2 e T-7, no Setor Bueno, em Goiânia. A passageira da moto também se feriu.
O acidente aconteceu por volta das 00h25. A ambulância pertence à Prefeitura de Paraúna, na região sul de Goiás. Nela, além do motorista, estava uma passageira na parte da frente e um paciente, na parte traseira, que seguia para um hospital da capital. Nenhum ocupante se feriu.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), a ambulância seguia pela Avenida T-7, no sentido do Setor Sudoeste ao Bueno. Ao chegar ao cruzamento, o sinal estava fechado para que o motorista seguisse.
Porém, motoristas que estavam na T-2, no sentido do Setor Coimbra ao Bueno, pararam para dar passagem à ambulância. Quando o motorista começou a atravessar o cruzamento, o veículo foi atingido na lateral pela moto da vítima, que trafegava pela T-2 no sentido do Setor Bueno ao Coimbra.
O motociclista levava na garupa a mãe, Lenilza Conceição Costa, de 35 anos, que ficou ferida. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Segundo boletim médico divulgado às 9h20, o quadro da paciente é regular. Paciente respira de forma espontânea e está internada em observação.
A equipe da Dict informou que já foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e se a ambulância tomou todos os cuidados necessários para avançar o sinal, como a sirene ligada.
O G1 pediu um posicionamento para a Prefeitura de Paraúna sobre o acidente, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Motociclista morre após bater contra ambulância, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/ Dict)