Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Leitos de enfermaria da rede estadual para pacientes com Covid-19 voltam a ficar 100% ocupados em Goiás

Coronavirus em Goiás — Foto: Getty Images/Via BBC

Lista de espera já conta com 28 pessoas. Já nas Unidades de Terapia Intensiva, a ocupação é de 90% e há 19 pessoas esperando para conseguirem leitos.

O Complexo Regulador Estadual (CRE) de Goiás acaba de bater 100% de ocupação nos leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19. Além dos 25 leitos, já tem uma lista de espera com 28 pessoas. Já nas Unidades de Terapia Intensiva, a taxa de ocupação é de 90%.

Na UTI, dos 50 leitos destinados a Covid-19 apenas 5 estão disponíveis. Além disso, segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), há duas solicitações de leito para UTI pediátrica e 19 para UTI Adulto no CRE.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que acompanha o número de solicitações de internações para casos suspeitos de Covid-19 e que “muitos pedidos de leitos relativos à Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) são cancelados após resultados de exame negativo para Covid-19 e, conclui-se que, mais de 60% das solicitações não chegaram a internação”.

Por fim, a secretaria disse que o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Enfrentamento ao Coronavírus não recomendou até o momento o aumento de leitos para pacientes vítimas da doença.

Ao todo, o Goiás já registrou 1.385.205 casos e 26.661 mortes pela a doença desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.963 casos.

Para combater a Covid-19 no estado, Goiás já aplicou mais de 5,7 milhões de primeiras doses do imunizante contra a Covid-19. Segundo dados da SES-GO, entre as crianças de 5 a 11 anos, mais de 49% já receberam uma dose da vacina.

Vacinação em Goiânia Goiás — Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Vacinação em Goiânia Goiás — Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás

Deixe um comentário