Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Iris Rezende recebe homenagem no dia que completaria 88 anos

(Foto: Divulgação)

Evento no Teatro Goiânia inclui abertura da exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”, que conta trajetória do líder político, e apresentações artísticas

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza nesta quarta-feira (22), um tributo ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende. A homenagem será feita no Teatro Goiânia, às 18h30. A cerimônia, com abertura de exposição fotográfica e apresentações artísticas, contará com a presença do governador Ronaldo Caiado e de familiares de Iris Rezende.

Também haverá espaço para fãs e admiradores do político, que faria 88 anos na mesma data. “Queríamos estar, no dia 22, comemorando mais um ano ao lado de Iris, ouvindo seus conselhos, desfrutando de sua sabedoria política para nos ajudar a tomar as decisões políticas para os goianos”, afirmou Caiado ao acrescentar que “todas as homenagens ao ex-governador são bem-vindas e continuarão a acontecer porque ele mudou Goiás e participou dos principais momentos da política brasileira”.

Iris Rezende morreu em 9 de novembro deste ano após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quase um ano após encerrar uma carreira de 62 anos na vida pública.

Programação

Será aberta a exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”, com a trajetória de um dos maiores líderes políticos do país. A mostra ficará à disposição do público até o final de abril de 2022, na sala Belkiss Spenziere do Museu da Imagem e do Som, localizada no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.

A cantora Maria Eugênia fará uma apresentação musical no hall do Teatro Goiânia durante a mostra, e o cantor Marcelo Barra se apresentará no palco do teatro. De acordo com o secretário da Cultura, César Moura, os registros da vida de Iris seguirão para uma das salas da Vila Cultural Cora Coralina por mais algumas semanas.

“É um trabalho meticuloso, que conta com o apoio de técnicos da Secult e ajuda da família, assessores, pois se trata de um dos personagens mais ricos da política brasileira. São muitas décadas de atuação e importantes momentos. Esperamos que o público veja essa evolução histórica sob um recorte, pois são vários possíveis e que ainda serão feitos”, explica César Moura.

Os interessados em participar do tributo devem preencher um formulário pelo link: https://forms.gle/XZWS5R516G4B7raP6. As vagas são limitadas e serão confirmadas, via e-mail, por ordem de solicitação.

 

Deixe um comentário