Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiânia

Iris Rezende prestará contas do segundo quadrimestre na Câmara Municipal de Goiânia na próxima terça-feira, 22

Na próxima terça-feira (22/09), o prefeito Iris Rezende (MDB) fará a prestação de contas relativa ao segundo quadrimestre de 2020. A reunião acontecerá em na Comissão Mista da Câmara de Vereadores às 14:30 horas. A apresentação é uma exigência da Lei Orgânica do Município e é responsável por detalhar dados financeiros da capital no período de maio a agosto deste ano e dá transparência à gestão fiscal da Prefeitura de Goiânia.

Dessa vez por conta da pandemia do novo coronavírus o prefeito participará da reunião por meio de videoconferência. A secretária de Finanças da Prefeitura, Zilma Peixoto, acompanhará presencialmente a apresentação dos dados na Câmara Municipal com a equipe técnica da pasta.
Os indicadores do segundo quadrimestre de 2020 ratificam a recuperação econômica do município, com crescimento de cerca de 6% na Receita Corrente Líquida. No entanto, as despesas também foram maiores no período em função da elevação nos gastos sociais e de saúde para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Zilma Peixoto, ressalta que as medidas de austeridade e equilíbrio fiscal implementadas pelo prefeito Iris Rezende desde o início da atual gestão permitiram que a capital pudesse passar pela crise com mais tranquilidade. “A responsabilidade da administração em promover equilíbrio nas contas públicas e adequar as despesas do município ao cenário que estávamos enfrentando foi fundamental para a superação dos efeitos econômicos da pandemia e a manutenção de um volume recorde de investimentos na cidade”, disse a titular da pasta de Finanças.

 

 

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário