Um idoso de 66 anos morreu após ser esfaqueado no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, na manhã deste sábado (14). De acordo com a Polícia Civil, Sebastião Alves Coutinho fazia caminhada pela Rua A com Avenida Industrial, como tinha costume, quando foi encontrado com ferimentos nas costas (veja no vídeo acima). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Câmeras de segurança de um comércio da região mostram o momento em que o suspeito atravessa a Rua A, na direção da vítima. Segundos depois o idoso caiu no chão, nas proximidades de uma árvore. Logo depois é possível ver o suspeito indo embora, correndo.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima saiu de casa por volta das 5h30 para se exercitar. Ela levava um celular novo, que já não foi mais encontrado. Assim, a suspeita é de que o assaltante o feriu para cometer o roubo. Vizinhos relataram à TV Anhanguera que Sebastião reagiu.
O caso é apurado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Nenhum suspeito do crime havia sido preso até o início desta tarde.
Desespero
A morte do idoso ocorreu a poucas quadras de casa. Ao saber do ocorrido, a esposa dele, a educadora Solange Monteiro, se desesperou. “Eu não estou acreditando que é o meu Sebastião, meu Deus do céu”, lamentou.
A mulher diz que sempre temeu a insegurança no bairro. “Eu sonhei que um ladrão tinha pegado ele. Aí ele me disse que era porque eu ficava muito preocupada”, contou ela.
Vizinhos da vítima também lamentaram a morte e disseram que o idoso era muito querido no bairro. Eles ainda reclamaram da insegurança no Setor Leste Vila Nova.
Em nota, a Polícia Militar informou que “a reclamação foi repassada para o comandante do Setor Leste Vila Nova que tem realizado ações ostensivas e preventivas no sentido de garantir ao cidadão uma segurança de qualidade. Entretanto, as brechas deixadas pelas leis dificultam esse trabalho”.
Ainda no texto, a corporação ressaltou que “irá intensificar o patrulhamento na região” e pediu que os moradores e comerciantes entrem em contato pelos números (62) 99628-9465 ou 996113622 em caso de necessidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/y/U/9R8wGXT2u3A7HLuTBZLg/morte-idoso.jpg)
Fernanda Borges, G1 GO