Líbia Guerreiro de 91 anos fez a primeira tatuagem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em um estúdio de Goiânia. A tatuagem foi feita no antebraço direito, na última terça-feira (15). Dona Líbia afirma que cumpriu uma promessa que fez à santa caso o neto passasse no vestibular para cursar medicina – o que se realizou no início deste ano. “Eu falei para ele que ele tinha que estudar muito, fazer a parte dele, que a santa garantia a tranquilidade para ele fazer a prova. Assim foi”, afirmou.
Ela fez questão de escolher o desenho e o lugar onde a tatuagem ficaria no corpo e queria em um local que fosse bem visível. Líbia disse que é muito devota da santa desde criança, que sente uma conexão com ela e ficou muito feliz em fazer essa homenagem.
“Eu gostei muito da tatuagem. Não doeu e eu fiquei muito satisfeita. […] Vou morrer com ela”, disse em tom de brincadeira.
O tatuador Luã Luis Evangelista Queiroz, conhecido como DaLua, recebeu a cliente em seu estúdio, em Goiânia e apesar da idade incomum, o profissional disse que Líbia foi muito forte: não reclamou de dores e fez valer o que ela queria no desenho. “Nós iríamos fazer só os traços, a princípio, mas ela fez questão de colorir a pele negra da santa, para que desse para ver quem era [Nossa Senhora Aparecida]”, contou.
Filha de Líbia, Márcia Guerreiro, foi quem levou a idosa ao estúdio, mas disse que toda a iniciativa veio da mãe. A filha também destacou o quanto ela ficou satisfeita de ver a santa homenageada na própria pele.
Segundo a filha, Líbia é muito independente, saudável e, mesmo com idade avançada, tem a mente aberta. Márcia admira a liberdade que a mãe exerce na vida até hoje.
“Ela é vaidosa, gosta de se arrumar, de usar coisas coloridas. Adora uma cervejinha, uma cachaça e um torresmo. Cozinha, mora sozinha, é super ativa. Faz de tudo!”, comentou.
“Não tenho palavras para descrever. É uma sensação fantástica ver ela fazer essa homenagem em uma idade tão significativa, de uma geração tão diferente”,comentou.
Da Redação do Click News