Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Alego homenageou em sessão solene os advogados do Estado de Goiás

(Foto: Sérgio Rocha)

Mérito legislativo é uma forma de prestar agradecimento ao trabalho exemplar exercido pelos profissionais da advocacia de todo o estado de Goiás

 

Por propositura do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene extraordinária na noite dessa terça-feira (07), no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, em homenagem a advogados que atuam em Goiás. Segundo o parlamentar, a advocacia é um dos pilares da justiça e de extrema importância para a proteção dos interesses e direitos do cidadão.

Presidida por Humberto Teófilo, a mesa do evento foi composta pelas seguintes autoridades: deputado Paulo Cezar Martins (PL); deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos); Claudiney Rocha, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás; Fernanda Terra de Castro Collicchio, secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás (OAB-GO); e vereador por Goiânia Welton Lemos (Podemos). Ao todo, mais de 100 profissionais foram contemplados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Teófilo abriu a sessão e concedeu a palavra ao deputado Paulo Cezar Martins, que falou do orgulho dele em estar ali, com sua filha Valentina, para ver a sua esposa, advogada Silvana Sousa, sendo homenageada. Agradeceu ao colega Teófilo pela lembrança, enaltecendo o trabalho que este realiza no parlamento estadual.

Claudiney Rocha fez uso da tribuna e manifestou a felicidade dele em ver seus colegas de ofício sendo homenageados pelo trabalho que realizam em prol do Estado de Goiás. Lembrou a todos que o melhor advogado que já passou pela Terra foi Jesus Cristo, que deu exemplo de caráter e de sacrifício em favor dos seus representados, não perdendo uma causa sequer. E desejou a todos que sigam o exemplo de Jesus.

Jeferson Rodrigues discursou em seguida, cumprimentando Teófilo pela homenagem aos advogados. “Você é deputado de oposição e eu da base, mas temos um bom relacionamento”, frisou. E estendeu a homenagem a todos os operadores do Direito em Goiás. E, para enfatizar a importância da profissão de advogado, Jeferson citou o art. 173, da Constituição Federal, que deixa claro que o advogado é imprescindível para a operação da Justiça.

O deputado Jeferson assumiu o compromisso de continuar lutando, ao lado dos deputados Teófilo e Paulo Cezar, para que as prerrogativas do advogado sejam respeitadas. Também lembrou a importância do pagamento dos advogados dativos.

Fernanda Terra de Castro usou a tribuna, informando que estava representando o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, que não pôde comparecer, porque tinha compromisso anteriormente assumido. Falou que não era a melhor oradora da diretoria da Ordem, mas que estava muito feliz e honrada em estar ali, representando a entidade.

A profissional disse que se orgulha em pertencer a uma categoria de trabalhadores que possui uma diversidade e multiplicidade incríveis. “A advocacia é uma das melhores profissões que existem”, frisou. E concluiu: “No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; e em todas as coisas, amor”.

Para fazer uso da tribuna, Teófilo transferiu a presidência da mesa para Paulo Cezar, que lhe concedeu a palavra. Falou que estava orgulhoso, porque entre os homenageados estava seu irmão, Amarildo Filho, a quem considera um exemplo de profissional. Falou um pouco de sua vida, lembrando que, aos 25 anos, assumiu o cargo de delegado de Polícia.

Teófilo disse que, com a nova legislação, vai ser o primeiro policial a solicitar a carteira da OAB. E ressaltou os projetos que apresentou em defesa da categoria, reduzindo as custas judiciais e cartoriais; majorando os salários dos advogados dativos em 51%, com reajustes automáticos de acordo com a inflação. E, depois de reafirmar seu compromisso de seguir lutando pela categoria, concluiu com seu slogan: “Flagrante neles”.

Após os pronunciamentos, Teófilo, juntamente com Jeferson, Paulo Cezar e demais membros da mesa, entregaram o Certificado do Mérito Legislativo aos homenageados.

Mais três advogados fizeram uso da palavra: Silvana de Sousa Alves, esposa do deputado Paulo Cezar, que discursou em nome das homenageadas; Amarildo Pereira Filho, em nome da advocacia jovem; e Pedro Paulo Guerra de Medeiros, em nome dos homenageados. Todos agradeceram a homenagem, sobretudo por reconhecer a importância da advocacia para a sociedade e o Estado de Goiás.

 

Deixe um comentário