Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Hugol pede doação de sangue com urgência em Goiânia; veja como agendar

Hugol pede doação de sangue com urgência após estado crítico do estoque — Foto: Divulgação/Hugol

Segundo o hospital, reservas dos tipos O e A negativos estão em estado crítico, pois houve redução das doações durante a pandemia. Para evitar aglomeração, horário de atendimento deve ser marcado previamente.

 

O Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, pede, com urgência, doações de sangue do tipo O negativo (O-) e A negativo (A-).

Segundo a unidade de saúde, as reservas desses tipos sanguíneos estão em estado crítico, pois houve redução das doações durante a pandemia.

Para realizar o procedimento, é necessário realizar o agendamento prévio, por meio dos telefones (62) 3270-6661 e (62) 3270-6662. No dia e horário marcados, o doador deve ir até a unidade, localizada na Avenida Anhanguera, número 14.527, Setor Santos Dumont.

O horário de funcionamento do Banco de Sangue é das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira. No sábado, a doação pode ser realizada das 7h às 12h.

Requisitos para realizar a doação:

  • Estar saudável e pesar acima de 50kg;
  • Apresentar documento oficial com foto;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos;
  • Menores de idade devem apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis;

Segundo o hospital, idosos com idade acima de 60 anos são orientados a evitar a doação durante o período de pandemia. Além disso, quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. Já as pessoas que apresentam sintomas gripais ou de resfriado não devem doar sangue enquanto os sintomas persistirem.

Do G1 GO

Deixe um comentário