Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Homem morre após tomar segunda dose de AstraZeneca na Espanha

Foto: Divulgação

Um homem de 65 anos morreu duas horas após tomar a segunda dose da AstraZeneca, no município de Tàrrega, na província de Lérida, O  Ministério da Saúde espanhol abriu um inquérito para investigar a causa da morte.

 

“É um caso que está sob investigação mas, por enquanto, com os dados recolhidos até o momento não há relação de causa-efeito com a vacina”, indicou a tutela, que assegurou ainda que o caso foi reportado aos serviços responsáveis pelo processo de farmacovigilância da Agência Espanhola de Medicamentos.

Nas redes sociais, a sobrinha do homem partilhou o caso e assegurou que o tio era um homem “saudável e atlético” e, pouco depois da vacina, morreu.

“Não acredito em coincidências, acredito, sim, em fatos. Fico indignada porque nos dizem que são casos isolados, mas gostaria de convidar todos os membros da EMA e respectivas famílias a dar o exemplo e a levar a AstraZeneca para ver se nos dizem que são casos isolados”, escreveu.

Depois desta tomada de posição do regulador europeu, o Ministério da Saúde espanhol e as comunidades autônomas concordaram em suspender temporariamente a utilização do imunizante de Oxford em pessoas com menos de 60 anos de idade.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário