Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Homem infectado com COVID-19 é preso por passar saliva em maçaneta de carro em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Um homem de 49 anos, infectado com Covid-19, foi detido duas vezes pela Polícia Militar, num período de 48 horas, por passar saliva  nas maçanetas dos carros estacionados em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A primeira detenção ocorreu na última quarta-feira, na bairro Planalto, quando funcionários da prefeitura viram o suspeito cuspindo nas mãos e as passando  nos puxadores dos carros que estavam num parque de estacionamento.

A atitude do homem levantou a suspeita de que ele pudesse estar infectado com Covid-19. Com efeito, a guarda municipal encaminhou o homem para fazer um teste ao SARS-CoV-2, que deu positivo.

“Ele estava andando nas ruas da cidade e veio até ao estacionamento da prefeitura, cuspindo na mão e passando nos carros. Os fiscais que atuam contra a Covid-19 foram chamados. O teste deu positivo e com isso [o homem] acabou sendo preso. Tivemos de fazer uma ação de limpeza na área para diminuir o risco de infecção a outras pessoas”, revelou Patrícia Zanela, responsável pela comunicação da prefeitura.

Após o ocorrido ele foi novamente flagrado fazendo a mesma coisa no dia seguinte. Os vizinhos viram o suspeito fazendo o mesmo e chamaram a polícia. O homem foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanecerá em isolamento. Entretanto, as autoridades instauraram um processo crime.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário