Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Hoje é “Dia de Santo Antônio”, o Santo Casamenteiro!

No Dia de Santo Antônio, goianos relatam histórias de fé e falam sobre devoção a ele: ‘Fazer o bem sem olhar a quem’ — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O dia mais romântico do ano acabou e logo em seguida celebramos o Dia de Santo Antônio (13/06). Uma das figuras religiosas mais populares do Brasil por conta da fama de ser o “Santo casamenteiro”, por isso, muitos solteiros e solteiras recorrem ao santo para conseguir um amor duradouro e verdadeiro. Mas para além disso, Santo Antônio era considerado um grande pregador, que conhecia como ninguém o evangelho, além de ser o padroeiro dos mais pobres e necessitados.

Na Paróquia Santo Antônio, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia,  essas outras características despertam ainda mais devoção dos fiéis. Por lá, é comum ter o pãozinho de Santo Antônio abençoado e distribuído nas missas. O pão é um símbolo bem forte do santo e carrega o significado de fartura e o desejo de que nunca falte comida à mesa.

Para o aposentado João Cascalho, que há 40 anos é devoto do santo, ele é uma grande inspiração. “Ele conhecia muito o evangelho. Reza a lenda também que se apagassem todos os livros escritos, a Sagrada Escritura, poderia procurar Antônio, que ele saberia escrever. Ele sabia a Sagrada Escritura de cor e salteado”, completou.

O frei José Domingos acredita que a devoção dos fiéis é a partir dos milagres que Santo Antônio realizou ao longo da sua vida e a sua devoção pela palavra de Deus e pelo amor a Jesus Cristo, simbolizado na criança que está nos seus braços.

“As pessoas também são atraídas, porque Santo Antônio pregava e anunciava Jesus Cristo, não só com palavras, mas também com a sua vida”, disse o frei. O Dia de Santo Antônio é celebrado logo depois do Dia Dos Namorados.

A aposentada Nina Liah é mais uma devota de Santo Antônio. Ela disse que, um dia, estava em um casamento, pegou um buquê com a imagem dele e, na mesma hora, fez um pedido especial para a filha Daniela conseguir um parceiro de vida.

“Eu dei para a Daniela e falei ‘olha, é para você, para te dar sorte, para que você encontre uma pessoa que te valorize no que você tem de melhor, que é o amor, a bondade, o companheirismo’”, disse Nina.

A mãe acredita que Santo Antônio atendeu ao pedido dela, pois a filha, Daniela, que já estava conhecendo o Delan, firmou o relacionamento e eles estão juntos há três anos.

“Vontade de casar a gente tem, fazer um ‘festão’. Mas, agora, a gente tem que pedir para o Santo Antônio para ver se ele provém para nós também, porque fé a gente vai ter”, disse Daniela.
Da Redação do Click News, 
Com g1 GO
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário