Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Gustavo Mendanha se encontra com a prefeita de Barcelona, Ada Colau Balla

Foto: Divulgação

O prefeito Gustavo Mendanha se encontrou nesta terça-feira (16) com a prefeita de Barcelona, Ada Colau Balla, numa recepção feita à comitiva da Frente Nacional de Prefeitos no Smart Cities World Congress, da qual o gestor participa como membro da diretoria da FNP.

Considerado o maior evento de tecnologia do  mundo para cidades inteligentes, o congresso organizou o encontro com a prefeita Ada para viabilizar a troca de experiências de gestão e o compartilhamento deste conhecimento com os prefeitos representados pela delegação.

“Nosso debate sobre o futuro das cidades é o debate, também, do futuro do planeta”, afirmou Ada Colau aos prefeitos e vice-prefeitos da missão da FNP. Discursando em inglês, a prefeita de Barcelona ainda declarou que “quando definimos as prioridades das cidades, apontamos um norte para as futuras gerações”.

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (17), a comitiva da FNP foi recebida pelo presidente do congresso Smart City, Ramón Roca, e pelo diretor Ugo Valenti. Ainda na agenda de ontem, os prefeitos e vice-prefeitos se encontraram com Carlos Menendez e Miguel Gamino Jr, presidente de Parcerias Empresariais e vice-presidente, respectivamente, do Global Cities e City Possible. A iniciativa propõe um novo modelo de inovação urbana onde uma rede global de cidades, empresas, acadêmicos e comunidades trabalham em conjunto para tornar as cidades mais inclusivas e sustentáveis.

“Esse intercâmbio com outras smart cities tem mostrado que estamos no caminho certo, adotando em Aparecida boas práticas de gestão com ações que universalizam o acesso aos serviços públicos e tornam a administração pública mais eficiente e menos onerosa. Em breve, tenho certeza que os aparecidenses serão favorecidos com os benefícios gerados por muitas das inovações vistas aqui no congresso”, avalia Gustavo Mendanha.

O prefeito de Aparecida é vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança da FNP e participa do Smart City Expo World Congress, em Barcelona, como integrante da delegação da Frente Nacional de Prefeitos. Assim como Gustavo Mendanha, mais 17 gestores municipais, entre eles, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), têm a missão de representar no evento os prefeitos e prefeitas de todo o país.

Participam do Smart City Expo World Congress lideranças e especialistas renomados do segmento de cidades inteligentes. O congresso segue até esta sexta-feira (19).

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário