Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Gustavo Mendanha anuncia data-base para servidores e contas de Aparecida de Goiânia no azul

Com a presença de vereadores, secretários e a imprensa, o prefeito de Aparecida de Goiânia anunciou nesta quinta-feira (16) revisão geral de 9,94% nos salários dos servidores públicos municipais de Aparecida. A revisão nos salários contempla as datas-bases de maio/2019, maio/2020 e maio deste ano e passa a valer  já na folha de pagamento de janeiro. A atualização da data-base foi fundamentado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA.

Vale lembrar que em 25 de novembro, a gestão municipal pagou, antes do limite do prazo legal, a folha de pagamento de novembro. No dia 6 de dezembro, a Prefeitura de Aparecida depositou integralmente o 13º dos servidores. Mendanha aproveitou para destacar que enviou nesta quinta-feira a autorização para depositar os salários de dezembro na conta dos servidores na segunda-feira (20), também de forma adiantada, antes do Natal.

Na soma das três folhas, são mais de R$ 100 milhões em recursos que, na expectativa da Prefeitura de Aparecida, devem movimentar a economia da cidade neste fim do ano.

“Isso possibilita uma retomada mais rápida, um crescimento mais célere e a volta à vida normal com mais brevidade, possibilitada pelo trabalho que nós temos de planejamento e de enfrentamento à Covid”, comentou Gustavo ao lado do vice-prefeito Vilmar Mariano.

Gustavo atribuiu a saúde financeira do município, compatível com o pagamento de 3 folhas salariais em 30 dias, ao modelo de gestão fiscal executado desde a administração do ex-prefeito Maguito Vilela. Há 11 anos consecutivos Aparecida mantém nota A (a maior) na Secretaria do Tesouro Nacional, no critério de capacidade de pagamento.

Foto: Rodrigo Estrela

E completa: “Só 11% dos municípios brasileiros estão no nível de excelência [em gestão fiscal], e Aparecida é umGustavo deles. Já há praticamente dez anos que temos superávits, ou seja, que estamos com as contas no azul.”

Segundo o prefeito, essa é uma realidade na gestão pública vivida por pouco mais de 10% dos municípios brasileiros, entre eles, Aparecida de Goiânia. E por isso, lembrou, foi possível anunciar ontem também o abono salarial para cerca de 5 mil trabalhadores da Rede Municipal de Educação. Eles devem receber o recurso até a 1ª quinzena de janeiro.

“O pagamento não será restrito apenas aos professores e pedagogos, será ampliado para todos os profissionais da educação, dos setores administrativos e de conservação, como merendeiras e auxiliares de serviços gerais”, reafirmou Gustavo.

Gustavo também comentou sobre o sequenciamento genético que identifica a nova variante da covid-19, nomeada como Ômicron. A cidade sai a frente em tecnologia.

Segundo o gestor municipal, o avanço do mapeamento genético para a detecção da nova cepa da covid-19 no município foi fundamental para a confirmação de dois casos na cidade. “Mostra para a população que a pandemia ainda existe e, claro, com a imunização, os efeitos são minimizados”, pontuou durante coletiva de imprensa.

No domingo, (12), Aparecida de Goiânia confirmou dois casos da Ômicron, os primeiros já registrados da doença no Estado. São duas mulheres que tiveram contato recente com pessoas vindas da África;  os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do município.

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário