A empresa estrangeira é o maior produtor mundial de produtos lácteos, e faturou R$ 65,1 bilhões em 2015; valor do negócio não foi divulgado
A Lactalis, maior produtor de produtos lácteos do mundo, assinou contrato para aquisição de 100% das ações da Itambé, atualmente detidas pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR). O valor do negócio não foi divulgado. O grupo francês é dono das marcas de nacionais de laticínios Batavo e Elegê, e da marca de queijos Président, vendido em 140 países.
Em setembro, a cooperativa mineira comprou a fatia adicional de 50% da Itambé que pertencia à Vigor, exercendo seu direito de preferência para deter 100% da produtora de lácteos.
A Lactalis foi uma das empresas que fez proposta em meados deste ano pela Vigor, que era do grupo J&F (dono da JBS). A marca acabou sendo vendida para a empresa mexicana Lala, por 5,02 bilhões de reais.
O grupo francês atua em 43 paises e faturou 17 bilhões de euros (65,1 bilhões de reais) em 2015, segundo informações da companhia. A empresa fez sua primeira aquisição no Brasil em 2013, com a compra da Balkis.
(Com Reuters)/Veja
Henrique