O grupo Saúde e Alegria realiza visitas aos pacientes do Hospital do Câncer Araújo Jorge mas durante essa pandemia as visitas estão suspensas em Goiânia. No entanto, as medidas para evitar a proliferação da Covid-19 não impediram que o voluntário Maurício Nascimento continuasse o trabalho de forma adaptada.
Usando máscara, fantasia e tecidos, ele faz uma performance interpretando algumas músicas que eram usadas pelo grupo na animação presencial. “Apresento umas quatro ou cinco músicas, mais ou menos, fazendo a encenação de acordo com a música usando o tecido. […] O objetivo do tecido é dar volume e valor estético, já que é uma pessoa só”, detalhou.
Maurício disse que, mesmo de longe, consegue interagir com os pacientes, mandar beijos, abraços, boas energias e, como diz em uma das músicas, desejar que a cura chegue “onde não podemos ir”.
Trabalho voluntário
A Associação Saúde e Alegria existe desde 1998 e, por meio de voluntários, leva momentos lúdicos aos pacientes do Araújo Jorge. Segundo Maurício, quem tiver vontade de fazer parte do grupo pode entrar em contato por meio das redes sociais.
Este ano não houve processo seletivo por causa da pandemia, mas, geralmente, ele acontece todo mês de setembro. Para participar é necessário morar em Goiânia e ter mais de 25 anos.
Por Redação do Click News