Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiás

Governo de Goiás publica decreto com novas determinações para o transporte público

Foto: Divulgação

O governo de Goiás publicou nessa terça-feira (30), novo decreto que determina que  o transporte de passageiros que circular pelo estado – seja público ou privado – deve preencher máximo de 50% da lotação dos veículos durante os 14 dias de atividades não essenciais em funcionamento. Segundo o governo, a medida foi adotada com intuito de evitar aglomeração.

No documento, o governo determina que “as concessionárias do serviço público de transporte coletivo urbano adotarão as medidas necessárias para garantir o cumprimento” do decreto e que segue valendo o embarque prioritário para trabalhadores de serviços essenciais nos horários de pico – das 5h45 às 7h15 e das 16h45 às 18h15.

A volta às aulas, em escolas públicas e privadas, deve obedecer aos “atos normativos editados pela Secretaria de Estado da Saúde, que serão fundamentados nas discussões do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus”.

Outra determinação do governo estadual é a decretação de ponto facultativo na quinta-feira da Semana Santa para os servidores estaduais.   A ordem não é válida para atividades indispensáveis “a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes”.

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário