Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Governo de Goiás está com vagas abertas para cursos de capacitação e qualificação.

Foto: Divulgação/Cotecs

O Governo de Goiás está com inscrições abertas para 17,6 mil vagas em cursos de qualificação, capacitação e técnicos, para cursos de robótica, informática, saúde e atividades comerciais.

 

 Ao total são 11,3 mil vagas disponíveis para áreas de saúde e segurança do trabalho, operador de caixa, mídias digitais e serviço de beleza. As inscrições podem ser feitas até 29 de março de 2022, por meio do site de seleção do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia. As aulas presenciais serão ministradas em 16 municípios: Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana. No entanto, moradores de todas as cidades podem se inscrever para aulas híbridas.

Além disso. o programa Sukatech está com 100 vagas abertas para a área de tecnologia em Goiânia: 30 para os cursos de informática básica, 30 para manutenção de computadores e 40 para robótica. As inscrições são contínuas e podem ser realizadas na Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, na Rua BF-25, Bairro Floresta.

Os cursos técnicos contam com 300 vagas distribuídas em Goiânia, Aparecida e Santo Antônio do Descoberto. As aulas são voltadas para desenvolvimento web e mobile, empresas digitais, marketing e mídias sociais.

As inscrições para os cursos técnicos podem ser feitas pelo site até 3 de abril. Entre 12 e 15 de abril, o interessado pode se cadastrar em unidades da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) ou pelo e-mail: [email protected] Para participar, é necessário ter a partir 16 anos, ter concluído o ensino médio ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Outra oportunidade oferecida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) são as mais de mil vagas para cursos de qualificação em programação, tecnologias e inovação para startups, e-commerce, assistente de marketing, entre outros. As inscrições vão até 7 de abril.

A Sedi também oferece capacitações profissionais, de menor duração nas áreas de liderança, redação, excel básico, desenho industrial, entre outros. Para essa modalidade, os interessados terão até 27 de maio para realizar a inscrição. Ao todo são mais de 4 mil vagas.

Para os dois tipos de cursos, as inscrições também são feitas pelo site. As aulas são ministradas nas unidades da Escola do Futuro sediadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto. Os requisitos são ser maior de 16 anos, ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio.

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário