Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

Goiás e Flamengo ficam no empate de 1 a 1 na Serrinha pelo Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em noite de homenagens na Serrinha, Goiás chegou aos 36 pontos e se mantém na 9ª colocação, já o Flamengo caiu para 3º, e fica com 45

 

O jogo deste domingo, no Estádio da Serrinha, colocou frente a frente duas equipes com estratégias distintas: o Goiás, time com menor posse de bola do Brasileirão, e o Flamengo, dono do segundo melhor ataque e que gosta de ter o controle da partida. A noite também foi de várias homenagens do Goiás para o ex-presidente Hailé Pinheiro, que morreu na última semana. O jogo foi movimentado, com boas oportunidades para os dois lados. No final, o resultado foi um empate em 1 a 1. Diego marcou para o alviverde e Matheus França descontou para o rubro-negro.

Apesar do empate, o Goiás chegou ao quinto jogo sem derrota no Brasileirão, são 3 vitórias e dois empates. Na Série A, o time soma agora 36 pontos e se mantém na 9ª colocação. Já pelo lado do Flamengo, o time rubro-negro soma a 18ª partida sem derrota na temporada (14 vitórias e 4 empates), mas no Campeonato Brasileiro, a equipe caiu para a 3ª colocação, com 45 pontos.

Para duelar contra o Flamengo, o técnico Jair Ventura apostou na mesma equipe do último jogo do Goiás, que vive boa fase. Em casa e com o apoio do torcedor (13.798 presentes), o alviverde fez um primeiro tempo forte na marcação e agressivo no ataque contra o rubro-negro, principalmente quanto saia em velocidade

Pelo lado do Flamengo, o time mesclado de Dorival Júnior manteve a mesma postura, com maior posse de bola e tentando encurralar o rival, porém sem espaços, o time pouco agrediu o gol de Tadeu. A melhor chance foi um contra-ataque, que Marinho isolou. Porém a grande chance do jogo foi do Goiás, com Diego, que recebeu na cara do gol, mas bateu na saída de Santos e jogou para fora.

Na segunda etapa, a tônica do jogo foi a mesma da primeira. Com o Flamengo com a posse de bola e o Goiás marcando forte. O rubro-negro teve duas boas chances, em finalização de Victor Hugo, que ficou com Tadeu, e uma cabeçada de Vidal, que foi para fora. Pelo lado do esmeraldino, o time se defendeu bem e aos 34 minutos abriu o marcador. Pedro Raul fez a parede e serviu Diego, que bateu forte para fazer o primeiro jogo do Goiás e seu primeiro gol com a camisa alviverde.

O Flamengo tentou a resposta rápida, em boa jogada de Ayrton Lucas, que obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Porém aos 41 minutos, o rubro-negro empatou. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira desviou e Matheus França empurrou para as redes. Inicialmente, o árbitro havia marcado falta, mas após revisão do VAR, ele confirmou o gol, que decretou o empate no jogo.

O Goiás agora volta à campo no domingo (18), diante do Red Bull Bragantino, às 11 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 27ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo muda o foco e irá receber o São Paulo na próxima quarta-feira (14), no estádio do Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

Deixe um comentário