Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEmpregoGeral

Goiás abre 147 vagas para Rede de Orquestras Jovem de Goiás

(Foto: Divulgação)

Inscrições devem ser feitas até 8 de junho pela internet. Para se candidatar, interessado deve ter conhecimento prévio de pelo menos dois anos no instrumento musical

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) abriram inscrições para cursos gratuitos da rede de Orquestra Jovem. No total, são mais de 140 vagas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto. Para participar, os concorrentes precisam ter entre 12 e 28 anos, com pelo menos dois anos de estudos ininterruptos com o instrumento musical de preferência.

O Governo de Goiás abriu três editais da rede de Orquestra Jovem. Para fazer as inscrições, que se encerram em 8 de junho, basta acessar este link e participar do processo seletivo. As 147 vagas serão preenchidas por sorteio, e a transmissão acontecerá no canal da EFG no YouTube, em 13 de junho.

Após a realização do sorteio, que definirá os contemplados para a Orquestra Jovem, será preciso fazer as matrículas entre 14 e 17 de junho. As aulas começarão no dia 20, com modelo presencial e turnos matutino, vespertino e noturno.

As vagas são para diversos instrumentos. Violino (45) e violoncelo (19) encabeçam a lista, mas ainda há oportunidades para viola clássica (18), violão (18), contrabaixo (17), oficina de metais (12),  flauta doce (9) e oficina de cordas (9). Os editais contemplam as unidades Luiz Rassi, de Aparecida de Goiânia, José Luiz Bittencourt, Goiânia, e Sarah Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto.

Deixe um comentário