Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiânia

Goiano conquista 2º lugar em mundial de design gráfico da Adobe

(Foto: Divulgação)

Gustavo foi o único brasileiro entre os dez finalistas e garantiu a segunda colocação

 

Ex-aluno do curso de processos gráficos (Ebep) da Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, Gustavo Oliveira de Souza subiu ao pódio em segundo lugar do ACA World Championship – Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe, iniciativa promovida pela Adobe Inc, multinacional americana que desenvolve programas de computador.

A competição foi realizada de 16 a 18 de novembro, em ambiente on-line, e envolveu a participação de cerca de 65 mil estudantes de vários países. Gustavo foi o único brasileiro entre os dez finalistas e garantiu a segunda colocação.

Os vencedores foram anunciados nesta segunda-feira, 22, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Um aluno da Malásia e outro da Indonésia, garantiram a primeira e a terceira colocação, respectivamente. No campeonato, os participantes precisavam criar uma campanha para as mídias digitais, usando os softwares gráficos Adobe Ilustrator e o Adobe Photoshop.

Para chegar ao mundial, Gustavo participou da seletiva nacional, patrocinada pela ENG DPT & Multimídia e a EPIC School, realizada no dia 29 de agosto, também em ambiente on-line. Ele disputou com outros 47 jovens de 5 Estados.

Como prêmio pela segunda colocação no mundial, Gustavo ganhou US$ 3 mil, medalha e o certificado de vencedor. Sem tempo para comemorar a conquista, Gustavo segue em busca de outras vitórias na ocupação de design gráfico. Ele está imerso representando o Brasil no Worldskills América Guatemala 2021, que está sendo realizado nesta semana (22 a 26 de novembro), em formato remoto.

Nas redes sociais, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, parabenizou Gustavo pela conquista: ”Quero parabenizar o competidor Gustavo Oliveira que conquistou o 2º lugar no campeonato Mundial da Adobe, o ACA World Championships. Que orgulho! Parabéns Gustavo, jovem dedicado, inteligente e um grande campeão!”, escreveu Sandro.

Deixe um comentário