Cidade é reconhecida pela produção musical e pelos vários artistas sertanejos
Agora é oficial! Goiânia recebeu o título de Capital Nacional da Música Sertaneja. O que há décadas era reconhecido popularmente agora se oficializou em forma de lei, sancionada pela Prefeitura de Goiânia na última terça-feira (15).
Um projeto de lei proposto pelo vereador Willian Veloso (PL) e aprovado pela Câmara Municipal foi acatado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A partir de agora, o título fica estabelecido pela Lei nº 10.753, de 14 de março de 2022.
A música sertaneja é uma das maiores expressões da cultura goiana. Entre os goianienses, é comum, inclusive, a piada de que existe uma dupla sertaneja em cada esquina da cidade.
Referência
Na capital, além de grandes escritórios de artistas, estúdios de gravação e festivais de música, inúmeros cantores e duplas famosas surgiram cantando em bares e restaurantes.
Alguns deles, são: Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Israel e Rodolffo, Matheus e Kauan, Thiago Brava, João Neto e Frederico e, claro, grandes referências como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e outros.