Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Goiânia faz testagem contra a Covid-19 em três regiões nesta sexta-feira

(Foto: Jucimar de Sousa)

SMS orienta os moradores a chegarem aos locais de testagem com antecedência para passarem pela triagem e agilizar o atendimento

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia realiza a testagem ampliada gratuita para identificar o vírus da Covid-19 nas regiões Central, Leste e Oeste da capital nesta sexta-feira (25). Hoje os testes estão disponíveis para pedestres na modalidade tenda e para quem for em veículos, na modalidade drive-thru. O atendimento ao público se inicia às 8h.

Nas tendas, o atendimento ocorre mediante agendamento no site da Prefeitura de Goiânia. Elas estão instaladas na Praça da Juventude, Rua JDA-8 no Setor Jardim das Aroeiras; e na Estação Ferroviária de Goiânia, Avenida Goiás, Setor Central.

Para agendar, basta acessar o site e preencher o formulário com o número do CPF, endereço, telefone e e-mail para contato.

O drive-thru acontece na Avenida Felipe Camarão, em frente à Escola Municipal Waterloo Prudente no bairro Goiá. Para essa modalidade, são disponibilizados 1,5 mil testes por demanda espontânea mediante entrega de senhas. Não é necessário agendar.

Documentação e orientações para realizar o teste

Para fazer o teste, o cidadão deve levar documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF, comprovante de endereço atualizado e o comprovante de agendamento enviado pelo e-mail, caso o atendimento seja em tendas.

Os testes são destinados para a população acima de 5 anos que estejam assintomáticas. Caso apresentem sintomas gripais, a SMS orienta que os interessados procurem uma das unidades de saúde espalhadas pela capital. Cidadãos devem ainda chegar com antecedência aos locais de testagem para formalizar o cadastro na triagem.

 

Deixe um comentário