Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePrefeitura de Goiânia

Goiânia é a segunda melhor capital do país para se abrir uma empresa

Foto: Divulgação

Goiás é o Estado com o menor tempo de abertura de empresas com apenas 1 dia e 1 hora, conforme aponta boletim do Ministério da Economia divulgado no último dia 17, enquanto Goiânia é a segunda Capital no ranking de melhor cidade para abrir um novo negócio, com apenas 20 horas de tempo de espera.

A Capital do Estado está à frente de Brasília e atrás de Florianópolis, que conquistou o posto de cidade mais ágil com tempo médio de 5 horas para abertura de empresas.  De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, trabalho, ciência, tecnologia (Sedetec), Walisson Moreira, os dados são compatíveis com as ações tomadas pela Prefeitura de Goiânia nos últimos anos. Ele acredita que a gestão tenha se esforçado por implementar  ferramentas como a “Empresa Mais Fácil” que facilitam a vida do empresário, gerando  menos  burocracia e mais celeridade.

No período de março a setembro, foram quase 11 mil empresas abertas distribuídas entre diversos ramos como o industrial, comércio, autônomos e prestacional, entre outros. Entre maio e agosto, o mês de julho apresentou alta de solicitações de abertura com mais de 2 mil cadastros. Uma diferença de cerca de 300 empresas a mais se comparado com o mês anterior. No total, mais de 7 mil e 500 empresas foram abertas neste período.

Segmentos que mais abriram:

Promoção de vendas com 474;

Preparação de documentos e serviços especializados com 327;

Comércio varejista de vestuário com 170

Quem se interessar por abrir um negócio, basta acessar o sistema Empresa Mais Fácil, disponível na internet e lançado em novembro de 2019. A previsão da Prefeitura é que o comércio continue aquecido para que logo seja superada as perdas que ocorreram durante a pandemia nos últimos meses. “Acredito que as pessoas aprenderam a se proteger e como lidar com o vírus. Além disso, a Prefeitura está fazendo um trabalho formidável com a identificação de pessoas contaminadas com o vírus, fazendo acompanhamento, e isso traz segurança para o mercado. Então, a tendência é de saldo positivo até o final do ano”, ressalta Walisson.

O prefeito Iris Rezende celebrou os resultados. “Isso nada mais é do que consequência do trabalho contínuo que realizamos com o propósito de modernização dos processos administrativos para facilitar a vida das pessoas, aquecer a economia e trazer qualidade de vida para quem mora em Goiânia”. O prefeito lembrou ainda do sistema Família Fácil, projeto de modernização administrativa e de gestão da Prefeitura, que possibilita retirada de alvará de construção e uso do solo em praticamente 24 horas, entre outros serviços, incluindo a área da Saúde com marcação de consultas médicas online.

 

 

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário