Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporteGeral

Ginásio de Esportes Amando Greco em Trindade passará por reestruturação e modernização

Foto: Divulgação

O Ginásio de Esportes Amando Greco, situado na Avenida Manoel Monteiro, vai passar por uma reestruturação e modernização. Construído em 1983, a obra tem previsão de inicio para próxima semana e deve ser concluída até novembro próximo. O prefeito de Trindade, Marden Júnior, fez várias gestões em busca das melhorias no ginásio, que pertence ao Governo do Estado. O Estado vai investir mais de R$ 400 mil nas obras.

A ordem de serviços foi assinada pelo Secretário Estadual de Esportes Henderson de Paula Rodrigues, nesta terça-feira (07/06) com a presença de Marden Júnior, da secretária municipal de Esporte e Juventude, Luana Martins, e prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Wesley Cabeção.

“Esta é uma praça esportiva de enorme significado para o município, para gerações inteiras de famílias de Trindade”, comemorou o prefeito. Segundo ele, o Governo do Estado solicitou 120 dias para a conclusão das obras, de modo que a inauguração é esperada para ocorrer entre outubro e novembro próximos.

“Com a reforma, vamos ampliar ainda mais as oportunidades para nossas crianças e nossos jovens praticarem esportes. Vamos devolver um palco esportivo de excelência para consolidar o ginásio Amando Greco como um dos melhores ginásios de esporte do Estado”, enfatizou o prefeito.

Ele destacou que o ginásio não poderia mais ficar fechado tendo a importância que tem para Trindade. As instalações careciam estar adaptadas às normas de segurança e, por este motivo, o ginásio estava fechado. O ginásio abrigava eventos esportivos, culturais e até religiosos.

O secretário estadual de Esportes fez eco, frisando que, “devolver um ginásio construído em 1983, todo reestruturado, pode transformar pessoas”.

Ele seguiu, destacando que “esta condição de ser instrumento de transformação, é a que o governador Caiado busca para um equipamento público como uma praça de esportes, visando melhorar o convívio social, fazer com que o cidadão seja reconhecido no seu processo de desenvolvimento”.

A secretária de Esportes de Trindade informou que a reestruturação inclui reforma de banheiros, vestiário, cabine, teto, quadra, pintura, entre outras necessidades atuais das instalações.

“É necessário especialmente uma modernização porque todos os ginásios mais novos têm uma estrutura mais moderna, enquanto o nosso é mais tradicional, precisava de uma modernização para beneficiar todos os públicos, desde o público dos projetos sociais da Prefeitura, os atletas amadores, até os atletas de alto rendimento que poderão vir para disputar uma competição nacional”, sublinhou Luana Martins.

Acompanhando a rápida cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Wesley Cabeção, lembrou dos muitos jogos importantes que animaram a cidade e “que ensinaram a população de Trindade a assistir esses jogos”, sinalizando a importância do ginásio para os moradores.

Além dele, também estiveram outros vereadores, como o líder do governo, Pastor Zeca, o vice-presidente do Legislativo, Maurinho de Paula, entre outros. O deputado estadual Amaury Ribeiro também participou.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário