Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Gari da Comurg, Paola Valentina celebra mudança de sexo feita há 7 anos, e se declara realizada com trabalho e a maternidade

Foto: Luciano Magalhães/Comurg
“No início, meu pai não aceitava, mas hoje temos uma ótima relação. Tanto com ele quanto com o restante da família, que sempre me acolheu, mas antes disso acontecer, eu enfrentei muito preconceito”,relembra Paola, fazendo questão de dizer que o apoio da família é muito importante nesses casos.

Servidora vive com o filho de 4 anos a quem se dedica e concilia os cuidados de casa e com o trabalho. “Sou feliz e me sinto realizada por ser gari e pela graça de ser mãe, pois sempre corri atrás de meus objetivos”, comenta a trans

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira (28/06), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta a história da servidora trans, Paola Valentina, de 45 anos, que fez mudança de sexo há sete anos.

A gari Paola Valentina, que trabalha na Comurg desde 2009, conta que se descobriu mulher trans aos 13 anos e que, aos 18 anos, foi mandada embora de casa pelo pai.

“No início, meu pai não aceitava, mas hoje temos uma ótima relação. Tanto com ele quanto com o restante da família, que sempre me acolheu, mas antes disso acontecer, eu enfrentei muito preconceito”, relembra Paola, fazendo questão de dizer que o apoio da família é muito importante nesses casos.

A gari comenta que a data, 28 de junho, é para celebrar o amor, o respeito e a diversidade. E que esse respeito deve ser contínuo entre as pessoas em qualquer dia do ano. “Ter amor próprio, respeitar as pessoas é muito importante para viver em sociedade. E hoje eu posso dizer que sou feliz pelo serviço que tenho na Comurg, e pela graça de ser mãe”, afirma.

 

Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – 
Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário