Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesPolícia

Garçom ajudou a imobilizar assaltante que esfaqueou casal de namorados em Goiânia: 'Agi como pai'

Um garçom de 40 anos está entre as pessoas que correram atrás e imobilizaram o jovem que esfaqueou um casal de namorados durante um assalto na Avenida Goiás, no Setor Central, em Goiânia. Ele conta que tudo aconteceu quando estava do outro lado da via, logo após sair de casa para ir à igreja.

“Agi como pai, poderia ser minha filha ali. Todo mundo se descontrolou. Não dormi durante a noite. A gente vê tanto na TV, mas quando a gente participa é mais forte”, disse ao G1 o garçom que, por segurança, prefere não se identificar.

O crime aconteceu por volta das 18h30 de quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, em frente a uma sorveteria. Os dois feridos, uma adolescente de 17 anos e o namorado, de 20, estão internados no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, após tomar os celulares das vítimas, o assaltante pegou um canivete e atingiu a adolescente na barriga e o namorado, no braço.

Uma moradora da região, de 20 anos, conta que o jovem foi atingido ao tentar defender a namorada.

“Quando o namorado viu, ele entrou na frente e foi ferido também”, relatou.

A jovem relatou ainda que o casal ficou em choque. “Ela estava com a mão na barriga e gritava muito. Achei que era de susto e perguntei se ela queria água. Ela tirou a mão e começou a escorrer sangue. Deitamos a menina na calçada e estancamos o sangue com papel higiênico”, detalhou a testemunha.

Prisão do assaltante

O garçom conta que o assaltante, de 27 anos, só parou de correr após um policial que estava de folga atirar. “Tentaram pegar ele, ele correu para o meu lado e fui atrás dele. Um policial veio correndo atrás, gritou umas 10 vezes para ele parar, mas não parou. Então o policial atirou para o chão e foi quando conseguimos imobilizá-lo”, explicou.

Os policiais que se envolveram na ocorrência foram um sargento do Comando de Operações de Divisas (COD) e um sub-tenente da Casa Militar. Ambos estavam de folga e deram voz de prisão ao jovem.

Assalto aconteceu quase em frente a sorveteria  (Foto: Paula Resende/ G1)

Assalto aconteceu quase em frente a sorveteria (Foto: Paula Resende/ G1)

Os celulares roubados foram apreendidos com o suspeito. Os policiais levaram o assaltante à Central de Flagrantes, onde segue detido até a publicação desta reportagem.

Segundo a PM, ele já tinha passagens por roubo e furto, e encontrava-se foragido por um dos crimes.

Situação dos feridos

O Corpo de Bombeiros socorreu o casal e os levou Hugo. A unidade de saúde informou nesta sexta-feira (8) que o quadro dos pacientes é regular.

A adolescente passou por cirurgia e está internada na enfermaria, mesmo local que o namorado. Ambos estão conscientes e com respiração espontânea.

Por Paula Resende, G1 GO

Deixe um comentário