Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura de Goiânia, lançou nesta sexta (10), edital para credenciamento digital de artistas para eventos do Calendário Cultural 

Foto: Jackson Rodrigues (Secom)
Rogério Cruz lança ambiente digital de credenciamento de artistas para eventos do calendário cultural, ferramenta que viabiliza a formação de banco de dados, rotatividade nas contratações, transparência para pagamentos e prestação de contas; na ocasião, também foi lançada revista Claquete – Secult em Foco, material bimestral disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Cultura

O Prefeito Rogério Cruz lançou,  na manhã desta sexta-feira (10/06), no Salão Nobre do Paço Municipal, o edital de Credenciamento de Artistas, ambiente digital estruturado pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) para cadastro e inscrição nos eventos do Calendário Cultural de Goiânia. Evento aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal.

Rogério Cruz ressaltou que o credenciamento representa o que a gestão se propõe em prol de otimizar a vida do cidadão, não apenas na cultura, mas em todas as áreas. “Queremos que o goianiense conheça os espaços da prefeitura, saiba aonde recorrer, de forma transparente, ágil e eficiente”.

O objetivo da ferramenta é aumentar a transparência nos processos de contratação e pagamento, uma vez que o próprio artista se cadastra no respectivo evento e acompanha o andamento conforme as datas de realização. Na solenidade, também foi lançada a revista digital Claquete – Secult em Foco, da qual Edelweiss é diretora.      A publicação eletrônica consiste em material produzido bimestralmente pela Supervisão de Comunicação, Arte e Design da Secult para publicizar os serviços culturais prestados à população, no âmbito cultural.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, explica que o sistema também permite a rotatividade na participação conforme a ordem de inscrição. “Essa funcionalidade favorece a isonomia, pois mais artistas podem se inscrever nos eventos”.

O secretário da Sictec, André Martins, integra o credenciamento à proposta da prefeitura em automatizar e desburocratizar os serviços prestados pelas secretarias. Para o titular da pasta, o ambiente viabiliza o acesso dos artistas, desburocratiza o cadastro e favorece a formação de um banco de dados. “Além de facilitar o cadastro, o credenciamento pode categorizar os artistas, o que acelera os trâmites, além de reunir, em um só local, as informações com a possibilidade de filtros, relatórios, pagamentos e prestação de contas”.

A revista digital Claquete – Secult em Foco consiste em material produzido periodicamente pela Supervisão de Comunicação, Arte e Design da Secult para publicizar os serviços culturais prestados à população no âmbito cultural.

Entre as pautas, estão as ações culturais e pedagógicas, conteúdos literários, programação e projetos da Orquestra Sinfônica, educação patrimonial, políticas públicas culturais e agenda cultural. O material virtual será disponibilizado no site da Prefeitura de Goiânia.

O edital com credenciamento e respectivas informações está disponível  pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/credenciamento

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário