Prefeitura de Goiânia, lançou nesta sexta (10), edital para credenciamento digital de artistas para eventos do Calendário Cultural

Rogério Cruz lança ambiente digital de credenciamento de artistas para eventos do calendário cultural, ferramenta que viabiliza a formação de banco de dados, rotatividade nas contratações, transparência para pagamentos e prestação de contas; na ocasião, também foi lançada revista Claquete – Secult em Foco, material bimestral disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Cultura
O Prefeito Rogério Cruz lançou, na manhã desta sexta-feira (10/06), no Salão Nobre do Paço Municipal, o edital de Credenciamento de Artistas, ambiente digital estruturado pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) para cadastro e inscrição nos eventos do Calendário Cultural de Goiânia. Evento aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal.
Rogério Cruz ressaltou que o credenciamento representa o que a gestão se propõe em prol de otimizar a vida do cidadão, não apenas na cultura, mas em todas as áreas. “Queremos que o goianiense conheça os espaços da prefeitura, saiba aonde recorrer, de forma transparente, ágil e eficiente”.
O objetivo da ferramenta é aumentar a transparência nos processos de contratação e pagamento, uma vez que o próprio artista se cadastra no respectivo evento e acompanha o andamento conforme as datas de realização. Na solenidade, também foi lançada a revista digital Claquete – Secult em Foco, da qual Edelweiss é diretora. A publicação eletrônica consiste em material produzido bimestralmente pela Supervisão de Comunicação, Arte e Design da Secult para publicizar os serviços culturais prestados à população, no âmbito cultural.
O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, explica que o sistema também permite a rotatividade na participação conforme a ordem de inscrição. “Essa funcionalidade favorece a isonomia, pois mais artistas podem se inscrever nos eventos”.
O secretário da Sictec, André Martins, integra o credenciamento à proposta da prefeitura em automatizar e desburocratizar os serviços prestados pelas secretarias. Para o titular da pasta, o ambiente viabiliza o acesso dos artistas, desburocratiza o cadastro e favorece a formação de um banco de dados. “Além de facilitar o cadastro, o credenciamento pode categorizar os artistas, o que acelera os trâmites, além de reunir, em um só local, as informações com a possibilidade de filtros, relatórios, pagamentos e prestação de contas”.
A revista digital Claquete – Secult em Foco consiste em material produzido periodicamente pela Supervisão de Comunicação, Arte e Design da Secult para publicizar os serviços culturais prestados à população no âmbito cultural.
Entre as pautas, estão as ações culturais e pedagógicas, conteúdos literários, programação e projetos da Orquestra Sinfônica, educação patrimonial, políticas públicas culturais e agenda cultural. O material virtual será disponibilizado no site da Prefeitura de Goiânia.
O edital com credenciamento e respectivas informações está disponível pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/credenciamento
Da Redação do Click News