Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiânia

Fiscalização interdita sete bares por irregularidades de funcionamento em Goiânia

Foto: Divulgação

Este final de semana uma ação de fiscalização realizada pela Central de Fiscalização de Combate ao Covid-19 em Goiânia,  visitou bares, boates e restaurantes da capital. Sete estabelecimentos foram autuados e interditados por irregularidades e descumprimento das regras determinadas para combate ao coronavírus.

Em um dos estabelecimentos, que contava com a capacidade para aproximadamente 500 pessoas, foi identificado cerca de 400 clientes, além de fila de espera na porta, contrariando as regras definidas para reabertura do comércio na capital, que permite o funcionamento com somente 50% da capacidade.

Essa foi  uma das principais infrações detectadas pelos auditores fiscais da Prefeitura de Goiânia, o descumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento. Mais de quatro pessoas por mesas e capacidade de atendimento superior a permitida, foram algumas das irregularidades que levaram a autuação e fechamento dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária Municipal. Além disso, também foram observadas outras irregularidades, como a ocupação irregular de passeio público com mesas e outros materiais, a falta de Alvará de Localização.

Coordenador da Central de Fiscalização de Combate ao Covid-19 na capital, Dagoberto Costa, destaca que as ações realizadas têm por objetivo garantir a segurança e saúde dos clientes e também dos profissionais que trabalham nesses estabelecimentos.
Nós fazemos um trabalho preventivo visando resguardar a população da propagação do novo coronavírus. Os bares e restaurantes estão permitidos funcionar de forma ordeira e o que pedimos é que os protocolos sejam cumpridos, garantindo o distanciamento entre os clientes e as mesas, o uso de álcool em gel, aferição de temperatura e outros protocolos definidos pela saúde pública”, afirma o coordenador.

 

 

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário