O Festival Vaca Amarela chega à 16ª edição com o objetivo de trazer uma programação com diversidade musical e debates sobre questões sociais a Goiânia. Entre os principais nomes confirmados, estão Pablo Vittar, Curumim, MC Carol e Carne Doce. O evento começa nesta segunda-feira (18) e vai até o domingo (24) com mais de 30 atrações.
O festival deixou de ter o selo de rock alternativo e passou a defender a mistura, com shows também de MPB, rap, pop e funk. Por meio da música, a intenção é gerar um debate sobre sexualidade e gênero, discurso de ódio e o papel da mulher na produção musical.
“O objetivo é pluralizar o máximo possível, combater o ódio e a polarização que o Brasil enfrenta nesse momento”, disse Leo Pinheiro, produtor do evento.
Com essa proposta, os organizadores acreditam que conseguirão promover shows de artistas que se destacam no cenário jovem e independente. Além disso, é uma oportunidade de promoção e profissionalização cultural.
“A expecativa está muito boa, vendemos muitos ingresso antecipados e a organização está a todo vapor. Vimos o sucesso da Pablo Vittar no Rock in Rio e é uma das nossas atrações, então acreditamos que vai ser um sucesso”, completou o produtor.
De segunda-feira a quinta-feira, os shows acontecem em vários pontos da capital, como Centro Cultural UFG, Roxy e República Underground Music. Na sexta-feira e sábado, principais dias do evento, a programação acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Serviço
16ª Festival Vaca Amarela
Data: 18 a 24 de setembro
Local: casas noturnas de Goiânia e Centro Cultural Oscar Niemeyer
Ingressos: ingressos variam de R$ 60 a R$ 120 (preços referentes ao segundo lote e inteira). As entradas são vendidas na Ambiente Skate Shopping e também online
Entrada de menores de idade apenas acompanhados dos pais.
Por Vitor Santana, G1 GO