Explosão em apartamento que deixou feridos em SP ocorreu durante impermeabilização de sofá
A explosão em um apartamento na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo nesta sexta-feira (28), ocorreu durante a impermeabilização de um sofá. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um menino de dois anos.
O apartamento ficou completamente destruído. Móveis da sala foram parar na varanda e quase todos as janelas foram quebradas.
A explosão aconteceu por volta das 13h. Os dois funcionários da empresa de impermeabilização se feriram, um deles gravemente: um adolescente de 16 anos. Segundo os bombeiros, ele teve ferimentos no rosto, nas mãos e nas pernas e foi levado pelo helicóptero Águia, da PM, para o Hospital das Clínicas (HC).
Moradores do prédio se assustaram com a explosão. “A primeira reação foi pegar a primeira roupa que estava na frente, a família e descer pela escada mesmo”, disse o empresário Carlos Alberto Soares Junior, que mora no apartamento abaixo ao que sofreu a explosão.
“Quando a gente abriu a porta de emergência, reparou que os rapazes estavam já praticamente descendo em chamas, com roupa queimada no corpo, estava só a pele”, acrescentou.
O casal que mora no apartamento e o filho deles, de 2 anos, também sofreram queimaduras. “Estão bem, fora de perigo, mas estão queimados, né? Bem queimados”, disse o pai da vítima, Orlando. “É uma situação terrível e triste. A empresa não informou absolutamente nada, não pediu que saíssem do apartamento. Quer dizer, é uma falta de responsabilidade profissional.”
A reportagem do SP2 procurou por telefone a empresa Brilho Azul, responsável pela impermeabilização, mas a pessoa que atendeu não quis falar sobre o assunto.