Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueMundo

EUA impõem sanções às regiões separatistas reconhecidas por Putin

O Presidente dos Estados Unidos Joe Biden (Crédito: Alex Wong/Getty Images)

Os Estados Unidos decidiram impor uma série de sanções às regiões separatistas no leste da Ucrânia, reconhecidas nesta segunda-feira pelo presidente russo, Vladimir Putin. A resposta será imediata, diz o comunicado da Casa Branca.
Segundo a informação, uma Ordem Executiva, que será assinada pelo presidente norte-americano, Joe Biden, definirá que serão proibidos “novos investimentos, comércio e financiamento” por cidadãos dos EUA para ou nas regiões das chamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.
O documento também fornecerá “autoridade para impor sanções a qualquer pessoa determinada a operar nessas áreas da Ucrânia”. Além disso, o comunicado do governo de Biden diz que serão anunciadas “em breve” outras medidas “relacionadas à flagrante violação de hoje dos compromissos internacionais da Rússia”.
“Para ser claro: essas medidas são separadas e seriam adicionais às medidas econômicas rápidas e severas que estamos preparando em coordenação com os Aliados e parceiros caso a Rússia invada ainda mais a Ucrânia”, diz a nota emitida pela secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.
Em conversa com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chanceler Olaf Scholz da Alemanha, o presidente Joe Biden debateu o que chamou de “escalada contínua da Rússia ao longo das fronteiras da Ucrânia”.
“Os líderes condenaram veementemente a decisão do presidente Putin de reconhecer as chamadas regiões DNR e LNR da Ucrânia como ‘independentes’. Eles discutiram como continuarão a coordenar sua resposta nas próximas etapas”, diz a nota da Casa Branca.

FOLHAPRESS

Deixe um comentário