Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Estudo revela que pessoas contaminadas com Covid-19 podem ter sequelas graves

© Shutterstock

A Nature Medicine publicou recentemente um estudo no qual revela que pessoas infectadas com Covid-19  podem desenvolver complicações potencialmente fatais, como um infarto do miocárdio.

A pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revela que 63% das pessoas recuperadas da doença podem sofrer com a condição independente da idade.

O estudo aponta ainda que o risco de miocardite (uma inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação da membrana que envolve o coração) é superior em quem não foi vacinado contra o vírus. No entanto, a maioria das pessoas analisadas neste estudo, citado pelo The Sun, contraíram Covid-19 antes de serem vacinadas.

Comparando os dados de 150 mil pessoas que estiveram infectadas com os de 11 milhões que nunca contraíram Covid-19, descobriram ainda que o risco de doença coronária (72%) e de acidente vascular cerebral (52%) é substancialmente superior no primeiro grupo. Acrescentam ainda que esta diferença também é visível em casos ligeiros.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário