Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Estudo aponta que sintomas da Covid-19 podem ser diferentes de acordo com idade do paciente

Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia da Covid-19, os especialistas concordam que a temperatura elevada e tosse são os principais sintomas da doença. Já a perda de paladar e olfato foi adicionada à lista pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em maio de 2020, após várias pessoas  relatarem o sintoma.

Recentemente, pesquisadores do Imperial College London, no Reino Unido, afirmam que a idade pode ser um fator determinante quando se trata dos sintomas que se tem. A pesquisa realizada em um milhão de pacientes no Reino Unido, aponta que existem alguns sintomas que podem ser experimentados pelos mais jovens enquanto pessoas mais velhas podem não ter.

Os investigadores apuraram que pessoas de 5 a 17 anos estão menos propensas a ter os três sinais mais comuns de Covid-19 : tosse seca persistente, febre e falta de olfato, estando mais propensos a sofrer de dores de cabeça após contraírem o SARSCoV-2.

Os acadêmicos descobriram ainda que as pessoas com idades entre os 18 e os 54 estão mais predispostas a sentir, perda de apetite e dores musculares. Já a sensação de calafrios foi associada a casos de Covid em todas as idades.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário