Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducaçãoGeral

Estudantes denunciam falta de transporte universitário em Senador Canedo 

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

 

Em resposta, Prefeitura afirma que não fez promessa e que realizou apenas uma pesquisa sobre oferta e demanda de alunos

Alunos que precisam sair de Senador Canedo para estudar em Goiânia denunciam que estão sem transporte universitário. Segundo informações, os alunos contaram que essa foi uma promessa da administração pública da cidade, mas que ainda não se concretizou. No entanto, a prefeitura afirma que não fez a promessa e que realizou apenas uma pesquisa sobre oferta e demanda.

A estudante Samara Cerqueira, de 20 anos, conta que faz o trajeto até a faculdade, que fica no Jardim Goiás, utilizando o transporte público e gasta cerca de 2h na ida e 3h na volta até chegar em casa. De acordo com ela, outros 22 colegas enfrentam a mesma situação. “Para ir é mais tranquilo, o problema é na volta. Eu moro em um setor chamado Monte Azul, pego um ônibus até o terminal da cidade e lá tem uma linha que vai até o meu setor. Mas estudo à noite e minha aula termina 22h. A penúltima linha que passa na minha cidade que vai para meu setor é às 22h, ou seja, não tem como eu pegar. E o próximo só passa 00h05. É aí que entra os gastos com Uber”, contou a estudante.

Segundo ela, a prefeitura abriu uma inscrição para os alunos que teriam interesse no transporte universitário. “Nessa inscrição pedia os dados como endereço da faculdade e da própria residência para que eles fizessem a rota desse ônibus. Em agosto, liguei na prefeitura para perguntar se realmente iria ter, eles me confirmaram que sim, mas que só não estava funcionando por conta que estavam ainda mapeando a rota”, acrescentou.

Samara disse ainda que aguardou algumas semanas e voltou a procurar a prefeitura, que segundo ela, manteve o mesmo posicionamento.

Por meio de nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou que durante o mês de julho, foi aberto um formulário no site para mapear os alunos que residem na cidade e estudam em instituições de ensino superior na capital.

“Durante o período citado, não foi abordado ou prometido nenhum tipo de transporte escolar, apenas uma pesquisa sobre oferta e demanda, para posteriormente os trâmites legais começarem a ser discutidos e definidos pela prefeitura”, diz trecho enviado ao Mais Goiás.

Confira  a nota da Prefeitura de Senador Canedo:

A Prefeitura de Senador Canedo informa que durante o mês de julho, foi aberto um formulário no site para mapear os alunos que residem na cidade e estudam em instituições de ensino superior na capital. Durante o período citado, não foi abordado ou prometido nenhum tipo de transporte escolar, apenas uma pesquisa sobre oferta e demanda, para posteriormente os trâmites legais começarem a ser discutidos e definidos pela prefeitura. Reforçamos ainda que o governo estadual disponibiliza o benefício do passe livre estudantil para alunos que estão devidamente matriculados nas instituições de ensino.

 

Deixe um comentário