Uncategorized

Estudantes criam projeto para auxiliar mães em meio a isolamento social

Foto: Arquivo Pessoal- Thayene Ferreira

Thayene Ferreira Santos, de 25 anos, e Jocelia Santos de Sousa Gonçalves, de 32 anos, criaram o projeto ‘Baby Care’, com o objetivo de fornecer informações sobre maternidade e apoiar mulheres que se sentem fragilizadas durante a quarentena.

“Eu mesma tive a ideia do projeto e contei com o auxílio de uma amiga da faculdade, que é minha dupla do TCC. Então surgiu nosso interesse para desenvolver um trabalho que pudesse de alguma forma auxiliar alguém durante essa pandemia que estamos enfrentando. Queríamos pensar em desenvolver um TCC que contribuísse em algo na sociedade”, explica Thayene. O projeto faz parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e busca tirar dúvidas de mães e puérperas durante a pandemia.

A estudante acredita que o projeto é importante nesse momento de distanciamento social porque é comum que esse público seja mais vulnerável a depressões pós-parto, ansiedade, medos e outros problemas psiquiátricos.

“As mamães podem esperar de nós muito carinho e dedicação na hora de respondê-las, na hora de atendê-las e na hora de realizar nossos vídeos explicativos para dar suporte a elas. Sabemos que esse momento de maternidade e pandemia é realmente difícil, mas queremos ser essa rede de apoio a elas”, conclui.

Por Redação do Click News com G1 GO

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta