Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúdeVacina

Estoque de imunizantes se esgota durante vacinação ao público em João Pessoa

Doses acabam durante vacinação do público formado por idosos de 71 anos ou mais. A Prefeitura de João Pessoa divulga uma nota em que afirma que a vacinação terá continuidade assim que houver a chegada de novas doses de vacina (Foto: Divulgação)

Doses acabam durante vacinação do público formado por idosos de 71 anos ou mais. A Prefeitura de João Pessoa divulga uma nota em que afirma que a vacinação terá continuidade assim que houver a chegada de novas doses de vacina

 

A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa foi suspensa na manhã desta terça-feira (16), após as doses acabarem nos pontos de vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, “as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana”. Segundo a secretaria, o calendário de vacinação deve prosseguir conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba a quarta-feira (17). A interrupção também é válida para as pessoas que iriam tomar a segunda dose da vacina, no Espaço Cultural.

Um lote com 91.800 doses da vacina CoronaVac deve desembarcar no estado na quarta-feira (17) e, a partir disso, a Prefeitura de João Pessoa deve definir um novo calendário com base nessas novas doses. A previsão é que a vacinação seja retomada apenas a partir da quinta-feira (18).

A administração do Manaíra Shopping também informou que as vacinas contra a Covid-19, destinadas ao seu ponto de vacinação, acabaram na manhã desta terça-feira (16). “O shopping está aguardando uma nova remessa de vacinas, assim como uma nova programação da Prefeitura de João Pessoa, para continuar a vacinação no drive-thru”.

Na manhã desta terça-feira (16), muitos idosos acompanhados de familiares se dirigiram até os pontos fixos de vacinação e acabaram não recebendo a dose do imunizante, que acabou antes que todos fossem vacinados. A secretaria municipal ainda informou que até as 11h desta terça-feira (16), apenas no Mangabeira Shopping ainda havia possibilidade de vacinação, mas apenas para as pessoas que já se encontravam na fila.

A Prefeitura de João Pessoa divulgou uma nota em que afirma que a vacinação terá continuidade assim que houver a chegada de novas doses de vacina.

Nota de esclarecimento da Prefeitura de João Pessoa

“A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo. João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde.”

Deixe um comentário