Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

ArtigosDestaque

ENXUGANDO GELO

Foto Reprodução
* Por Jeverson Missias de Oliveira

 

Falo hoje sobre enxugar gelo. Isso mesmo. Você acha que isso dá resultado prático?

Alguns governadores tentam aprovar decretos antecipando feriados e com isso fazer com que atividades econômicas entrem em recesso, no intuito de diminuir a quantidade de pessoas expostas à possibilidade de contatos.

Seria uma espécie de mini lockdown.

Entretanto falta coragem dos legislativos de aprovarem medidas consideradas amargas. Alguns parlamentares chegam a afirmar que talvez futuramente seja mesmo uma medida necessária. Não entendo isso. Talvez futuramente?

Estamos vivendo o pior momento da pandemia. O coronavírus rejuvenesce. A cada dia aparecem novas cepas mais letais. Hospitais e profissionais de saúde Brasil afora estão exauridos. Não há mais capacidade de atendimento.

Enquanto não atingirmos um percentual desejável de pessoas vacinadas não vejo outra solução. O que vem acontecendo é a economia sangrando e sem medidas efetivas para estancar esse sangramento.

A parada pelo período em que a ciência afirma ser o de inoculação do vírus, em torno de 14 dias, com certeza terá um impacto econômico bem menor do que o meio a meio, como estamos fazendo. Meio que funciona…meio que fecha. A continuar assim, teremos uma situação econômica muito pior….

As atitudes mais radicais ainda são tímidas em algumas cidades. Mas é um começo. E os resultados já apresentados são amplamente satisfatórios.

Espera-se que a anunciada mudança de postura do governo federal no trato com a pandemia seja mesmo uma realidade.  Que seja mesmo verdade que o ministro Marcelo Queiroga tenha liberdade de ações. E que o comitê de enfrentamento à crise que vivemos, tenha mesmo o claro objetivo de uma ação coordenada nacionalmente.

Falta postura e coragem de assumir maiores responsabilidades.

Só assim vamos parar de bater cabeças e ficarmos a enxugar gelo.

* Jeverson Missias de Oliveira é Economista, Especialista em Ciências Políticas e Administração Pública, Bacharel em Direito, Radialista e Jornalista. ´E editor deste portal.

 

 

 

VEJA VÍDEO COM ESSA MATÉRIA:

 

Deixe um comentário