Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Em Trindade, Caravana Natal Solidário percorre 11 bairros da Região Leste para entrega de Brinquedos

Carros iluminados e visita de Papai Noel movimentam setores novamente nesta terça (21/12), uma ação da Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Assistência Social e de Indústria e Comércio. Parceria abrange Governo do Estado, empresas Coca-Cola Refrescos Bandeirantes e Fokus Distribuidora. Prefeito participa de todo trajeto e ressalta que caravana é novidade deste ano, e visa facilitar acesso das famílias que moram em setores mais afastados. “Nós temos uma alegria muito grande em ir ao encontro das pessoas, e os brinquedos simbolizam esperança em dias melhores”, pontua

A Prefeitura de Trindade abriu a Caravana do Natal Solidário 2021 na noite de segunda-feira (20/12) e hoje parte para a segunda viagem festiva. Os primeiros bairros beneficiados foram os da Região Leste, que receberam carros iluminados cheios de brinquedos e visita de Papai Noel, que levou a magia do Natal para as famílias que estiveram nos pontos de entrega.

A campanha Natal Solidário, de arrecadação de brinquedos, foi lançada no dia 24 de novembro por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria e Comércio, mas contou com a participação e apoio de outras secretarias e da população que também doou, fazendo com que as crianças beneficiadas pudessem ter um Natal mais alegre.

O prefeito Marden Júnior participou de todo o trajeto e ressaltou que a caravana é uma novidade deste ano, pensada justamente para levar brinquedos até as crianças de cada região, buscando atingir todos os bairros com os presentes de Natal, facilitando o acesso das famílias que moram nos setores mais afastados.

“Nós temos uma alegria muito grande em ir ao encontro das pessoas, neste Natal especial”, afirmou Marden. “Os brinquedos simbolizam esperança de dias melhores para nossas crianças e famílias”, destacou.

Na segunda-feira, a caravana passou pelos setores Palmares, Bandeirantes/Maysa III, Jardim Scala I, Dona Iris I, Maysa I, Jardim Floresta I, Jardim Scala II, Jardim Califórnia, Renata Park/Jardim da Luz, Cristina e Pontakayana. Seguirá por outros bairros da Região Central nesta quarta-feira (21/12) e quinta-feira (22/12).

Quem ficou muito feliz com a chegada da caravana foi Ana Júlia de Araújo, de 11 anos, que estava no ponto montado no Ginásio Hugo dos Reis, Setor Maysa. Ela conta que mais que ganhar o presente, estava alegre pela chegada dessa data tão especial, que é o Natal.

“É muito bom ganhar esse presente, é ótimo para se divertir com meus amigos, e melhor ainda celebrando o aniversário de Jesus”, disse a estudante.

Herica Samara Pinto é mãe de cinco crianças e aguardava a chegada da caravana no ponto montado no Jardim Scala I. Ela disse que receber os brinquedos “é um prazer muito grande, porque tem muitas famílias que não têm condições e, agora, as crianças ficam felizes. É um prazer”, disse. “Agradeço a Deus e à Prefeitura de Trindade. Não sei nem o que falar porque a alegria é muito grande”, expressou.

A campanha conta, também, com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A diretora-geral da OVG, Adriana Caiado, pontuou que essa parceria é importante, para que, assim, seja possível beneficiar crianças cujas famílias não teriam condições de adquirir brinquedos neste Natal.

“Para nós, é uma parceira importante, em que governos municipal e estadual estamos preocupados com o mesmo bem, que é as crianças em estado de vulnerabilidade”, afirmou Adriana. “A gente precisa que chegue à mão de todos que precisam. É muito importante para nós essa parceria”, destacou.

O primeiro dia da caravana Natal Solidário contou com a presença do vice-prefeito, Pastor Alcione e teve o apoio do presidente da Câmara Municipal, Wesley Cabeção, e dos vereadores Jhonatan Reis, Manin do Esporte, Dr. Edson, Dr. Dyego, Nélio Fortunato, Bruno Noronha e Raimundo Neto.

“É muito gratificante fazer parte dessa grande festa proporcionada para nossa população. E aqui, na Região Leste, isso é algo inédito. Pela primeira vez um prefeito faz esse trabalho em toda a região”, afirmou o vereador Dr. Edson.

Também apoiaram a caravana do Natal Solidário as empresas Coca-Cola Refrescos Bandeirantes e Fokus Distribuidora.

O prefeito Marden Júnior agradeceu “a todos que fazem parte desta ação, de dia, de noite, na chuva, no sol para que a gente possa levar alegria para essas pessoas”. Ele citou a Câmara Municipal, todos os vereadores, Governo do Estado, empresas Coca-Cola e Fokus Distribuidora.

 

 

Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário