Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiásLuto

Em quatro dias, Cristianópolis perdeu Marília Mendonça e Iris Rezende

Artista e ex-governador de Goiás nasceram na mesma cidade do interior goiano (Foto: Divulgação)

Artista e ex-governador de Goiás nasceram na mesma cidade do interior goiano

 

Cristianópolis, cidade com menos de 3 mil habitantes localizada a cerca de 100 km de Goiânia, perdeu dois filhos ilustres em quatro dias: Marília Mendonça e Iris Rezende. A cantora e o ex-governador de Goiás nasceram na mesma cidade do interior goiano. Ele foi um dos maiores políticos do estado. Já a artista era uma das referências da música no país.

Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende morreu aos 87 anos, por volta da meia-noite e meia de terça-feira (9), em São Paulo (SP), após mais de três meses internado. O corpo dele deve ser trazido para a capital goiana para velório e enterro.

Quatro dias antes, a cantora de 26 anos morreu em um acidente aéreo em Minas Gerais. Além dela, mais quatro pessoas estava no avião e morreram.

Referência política em Goiás

Internado desde 6 de agosto, após sentir fortes dores de cabeça, Iris Rezende teve de passar por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça em Goiânia. Na manhã de 31 de agosto, ele foi transferido para São Paulo.

Iris encerrou a carreira política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Desde então, se dedica a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

O político nasceu em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Iris Rezende Machado começou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador. Na época, o candidato com maior número de votos e mais jovem da história da capital, aos 25 anos.

Referência da música sertaneja

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do Brasil, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”. Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.

As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero.

O feminejo impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016.

Deixe um comentário