Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Em Caravana do Bem, Prefeitura de Goiânia realiza mais de 1,7 mil atendimentos à população, da Região Sudoeste

Caravana do Bem, da Prefeitura de Goiânia, realiza mais de 1,7 mil atendimentos à população em 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, na Região Sudoeste

Além da testagem ampliada, equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram, nos dois dias de evento, crianças e adultos contra Covid-19, bem como promoveram vacinação antirrábica. Agentes de endemias também intensificaram ações, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypt

 

Durante a realização da 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, que teve a Prefeitura de Goiânia como parceira na ação por meio da Caravana do Bem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestou 1.708 atendimentos à população da Região Sudoeste da capital. Desses, foram aplicadas 969 doses das vacinas contra Covid-19, sendo 155 em crianças e 814 doses em pessoas com idade acima de 12 anos.

Para atendimento desse público, a SMS disponibilizou as duas vans da VacinAção e uma ficou exclusiva às crianças e a outra para os adolescentes e adultos. “Seguimos com o propósito de facilitar o acesso da população à vacinação contra Covid-19”, pontuou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em sua passagem pela tenda da SMS montada no estacionamento do Portal Sul Shopping, localizado na GO-040.

A testagem ampliada também foi um dos serviços oferecidos pela Caravana do Bem neste fim de semana. As equipes de saúde realizaram 654 testes de antígeno, com resultado rápido. Dessa quantidade, 62 foram resultados positivos. Para este caso, a testagem ocorreu no local desde a última sexta-feira (11/03), com 150 testes realizados. No sábado (12/03), foram 309 testes e hoje (13/03), foram 195. “Ressaltamos os números de sábado, que o resultado foi de apenas 22 resultados positivos, com a taxa de 7,1% de positividade para Covid-19”, comentou o prefeito Rogério Cruz em coletiva hoje pela manhã.

Outro serviço disponível pela SMS no Mutirão do Governo de Goiás foi a vacinação antirrábica. Com ela, 85 cachorros foram vacinados pelos médicos veterinários do Centro de Zoonoses de Goiânia. “Essa é uma vacinação que também precisamos ficar em alerta. A raiva é uma doença extremamente contagiosa e as suas consequências são, em muitos casos, irreversíveis”, explicou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, acrescentando que durante a semana a vacina antirrábica também é aplicada no Centro de Zoonoses, localizado na GO-020.

Os agentes de endemias e comunitários de saúde integram a ação, e intensificaram as visitas domiciliares na região. Os de endemias verificaram os imóveis quanto à possível existência de focos do mosquito Aedes aegypti. Já os agentes comunitários, visitaram residências que fazem parte da unidade de saúde de atenção primária dos bairros atendidos pela ação. “Essas ações são frequentes e acontecem rotineiramente para verificação e orientações quanto às condições de saúde das famílias”, avisou Pedroso.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário