Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Política

Eleições 2016: Paulinho Patureba aparece com ligeira vantagem na disputa em Paranatinga

O recente levantamento realizado pelo Instituto AccessBrasil/Olhar Direto mostra que a disputa para prefeito em Paranatinga está acirrada. Ao todo, quatro candidatos disputam o cargo naquele município. Paulinho Patureba (PSB) aparece com ligeira vantagem sobre os demais. Com a data do pleito se aproximando, a expectativa é que agora comece um trabalho incansável de todas as partes, disputando cada um dos votos.
Leia mais:
Pesquisa Access aponta liderança de Procurador Mauro e empate técnico com Emanuel e Wilson
Na modalidade Espontânea, onde o eleitor livremente diz o candidato de sua preferência. O candidato Paulinho Patureba (PSB) apresenta 24,70% das citações, seguido de perto por Marquinhos do Dedé (PMDB) que recebeu 22,67%. João Bosco dos Santos (PSDB) vem em seguida com 17,73% e Jaiminho (DEM) soma 16,27%.

Quando ao eleitor é apresentada as opções de voto, ou seja, o voto estimulado com uma cartela contendo os nomes dos candidatos, são poucas as alterações, indicando a princípio que o eleitor já está mesmo com sua escolha definida.
Paulinho Patureba (PSB) possui 28,78% das citações e continua mantendo uma pequena diferença em relação ao 2º colocado Marquinhos do Dedé (PMDB) com 25,00%. Já Jaiminho (DEM) recebe 17,74% da preferencia e João Bosco dos Santos (PSDB) foi lembrado por 15,70% dos entrevistados.

Quando perguntado em qual dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum, ficou assim o quadro:
João Bosco dos Santos (PSDB), foi rejeitado por 27,91%. Paulinho Patureba vem em seguida com 20,54%. Jaiminho (DEM) apresenta o percentual de 14,83% e Marquinhos do Dedé aparece com 12,87%. Aqueles que rejeitam todos somam 6,70% e os que não souberam responder chegaram à casa de 17,15%.

A pesquisa registrada no TSE sob o nº de protocolo MT- 09769/2016 foi feita entre os dias 22 e 25 de setembro, utilizando a metodologia Survey, que consiste em entrevistar uma mostra representativa do público votante. Foram ouvidos 300 eleitores de ambos os sexos, com idade acima de 16 anos e de todos os níveis de escolaridade.
O Intervalo de confiança é de 95% e margem de erro estimada é de até 4%.
 
Por Wesley Santiago – Do Olhar Direto

Deixe um comentário